Revista VIEIRA+ enfatiza princípio jesuíta de atuação “para e com” os demais
Em noite especial, o Colégio Antônio Vieira apresentou nova publicação que amplia diálogo com a sociedade

O Colégio Antônio Vieira lançou, na noite da última quarta-feira (30), a sua nova revista: VIEIRA+. A publicação substitui a antiga Revista Vieirense, com uma nova proposta de projeto editorial e gráfico em reportagens que vão além das atividades desenvolvidas no colégio, abrangendo temas amplos que também fazem parte da missão educativa do Vieira, buscando estar em constante diálogo com a sociedade. Constam dessa primeira edição da Vieira+, por exemplo, artigos de representantes do Ministério Público, do Conselho Estadual de Educação e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), assim como matérias sobre dilemas que afligem à sociedade e que impactam crianças e jovens. Há ainda matérias e entrevistas sobre a carreira de artistas ex-alunos, como Armandinho e Bel Borba, e sobre movimentos culturais, como a Mudança do Garcia, bairro onde se localiza o Vieira, entre outros.

Catequese Musical, um dos temas abordados na nova revista

“Uma nova revista em que saímos dos nossos muros para atravessar fronteiras, como assim fizeram os jesuítas; e, assim, buscamos que seja de fato um instrumento inovador e, acima de tudo, transformador de realidades, a partir dessa dinâmica de dialogar com os diversos setores que compõem essa nossa cidade linda, que foi a primeira capital do país e que, com a chegada dos jesuítas, transformou a educação em algo potencialmente transformador”, diz o professor Sérgio Silveira, diretor do Colégio Antônio Vieira. Para o coordenador do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia, padre Jean Fábio Santana SJ, “o lançamento de uma revista renovada e atualizada, como a Vieira+, ajuda a comprovar que a Companhia de Jesus e suas obras educativas entendem que é preciso desenvolver o seu trabalho e a sua ação em uma realidade contextualizada com os demais”, declarou, citando como a comunicação também está inserida no Plano Apostólico da Província dos Jesuítas no
Brasil. Confira como foi o lançamento no vídeo do canal do Vieira no YouTube!
REPRESENTATIVIDADE
A noite de lançamento contou com a representatividade de toda a comunidade escolar, a exemplo do Conselho Diretivo do colégio, integrantes da Associação de Pais e Mestres (APM), educadores, estudantes dos núcleos de protagonismo juvenil do Vieira, além de representantes de importantes instituições da sociedade civil. Houve apresentação do projeto social Catequese Musical, além do lançamento de exposição do fotógrafo Valter Pontes e documentário da Borrodá Filmes sobre o legado histórico-cultural dos jesuítas em Salvador, matéria de capa da primeira edição da Vieira+.

COMUNICAÇÃO COM PROPÓSITO
“Foi uma noite de celebração desse projeto construído com muito amor e do nosso desejo de ser mais com os demais. Muito mais que informar, a comunicação se propõe a criar laços, construir pontes, instituir relações, e é isso o que queremos: dialogar com toda a sociedade por meio do que somos e acreditamos e, a partir desse lugar, trabalhar para a construção de um mundo melhor”, concluiu a coordenadora de Comunicação e Marketing do Vieira, Aidil Brites. Ela e o diretor-geral do Vieira agradeceram o empenho dos profissionais que atuaram, direta ou indiretamente, no projeto que, partindo de uma inspiração do próprio diretor, foi capitaneado pelo Setor de Comunicação e Marketing do colégio (Secom), em parceria com a Due Content, que assina o projeto gráfico. Com tiragem de 5 mil exemplares, a revista VIEIRA+ será distribuída gratuitamente para a comunidade escolar e segmentos diversos da capital baiana.
Agora confira mais fotos!
Imagens: RC Filmes
Leia também
-
01.08.25
Coral do Vieira participa no fim de semana do II Festival Internacional de Salvador
Apresentações serão realizadas no Teatro Salesiano e na Igreja Nosso Senhora do Bonfim
-
31.07.25
Missa festiva encerra mês de celebrações a Santo Inácio de Loyola no Vieira
Programação contou ainda com tríduo, hora do conto especial, documentário, exposição e lançamento de revista, entre outros eventos
-
30.07.25
Vestido de personagens diversos, Terceirão do Vieira tem novo momento de descontração
Dia da fantasia e eventos de integração contribuem para bem-estar emocional
-
30.07.25
Concurso coreográfico marca abertura da Olimpíada Santo Inácio no Vieira
Jogos seguem até sábado mobilizando estudantes do 6º ao 9º ano EF