184 Vieirenses são premiados na Olimpíada Canguru de Matemática
As solenidades de entrega das medalhas e certificados ocorreram entre os meses de julho e agosto.
A Olimpíada Canguru de Matemática, evento internacional da disciplina, tem o objetivo de atrair os estudantes e mostrar a eles o lado lúdico e como é possível aplicar o conhecimento dessa ciência no cotidiano deles. Em 2018, o Colégio Antônio Vieira teve 184 premiados nas categorias de Ouro, Prata, Bronze e honra ao mérito, que receberam as medalhas e certificados em solenidades realizadas por segmento entre os dias 26 de julho e 07 de agosto. Os eventos contaram com a presença dos familiares dos alunos.
As habilidades e competências dos estudantes foram avaliadas em uma prova realizada no dia 15 de março. Segundo a coordenadora do 4° ano EF, prof.ª Eliana Fonseca, o desempenho positivo dos alunos na Olimpíada Canguru (saiba mais sobre esse evento) é fruto da parceria entre a escola e a família. “É uma alegria vermos os estudantes sendo premiados e o nosso desejo é que a cada ano esse número aumente. O incentivo aos estudos e ao cumprimento das atividades escolares reverbera no desempenho deles. As famílias estão sempre presentes e se empenham muito para que os alunos tenham bons resultados”, destacou ela. Parabéns aos nossos alunos e à equipe pedagógica!
Confira a galeria de fotos da solenidades da Olimpíada Canguru de Matemática
Leia também
-
05.06.26
DIA DO MEIO AMBIENTE - Núcleo Ambiental do Vieira promove reflexão sobre responsabilidade coletiva
Exibição de documentário na Biblioteca Jorge Amado marcou atividades especiais da semana
-
05.06.26
ARTIGO – 'Preservação ambiental e consciência coletiva', por Alice Lelis
Estudante, que integra o Núcleo Ambiental do Vieira, defende ações coletivas em prol da preservação dos ecossistemas ambientais
-
03.06.26
Corpus Christi é celebrado com missas em Salvador
Catedral Basílica e santuários, no Santo Antônio e no Garcia, recebem fiéis católicos
-
03.06.26
Expociência 2026 tem inscrições abertas do 6º ano EF ao Ensino Médio
Mostra científica do colégio celebra 30 anos despertando jovens para pesquisa