10ª Mostra CAV de GR encanta com ‘O Mágico de Oz’
Alunas da Ginástica Rítmica do Colégio Antônio Vieira revelaram evolução em movimentos e técnicas
Um espetáculo para encantar. Sob a inspiração da história de Dorothy e seus amigos do mundo de Oz, as promissoras ginastas da Ginástica Rítmica do Colégio Antônio Vieira revelaram os avanços conquistados nas aulas da GR de 2025 na décima edição da Mostra CAV de GR, apresentada nas últimas quinta e sexta-feira, 27 e 28 de novembro. O tema foi o Mágico de Oz.
O clássico The Wonderful Wizard of Oz, de L. Frank Baum, ganhou projeção após o filme americano, lançado em 1939. Conta a história de Dorothy, uma menina que, ao ser levada por um tornado para a terra de Oz, busca a ajuda do mágico de Oz para voltar para casa.

Na trama, a menina e seus novos amigos seguem a Estrada de Tijolos Amarelos, enfrentando perigos e aprendendo sobre amizade e a importância de acreditar em si mesmo. O fato é que o mágico Oz nunca deu nada aos quatro algo que eles já não tivessem: foi na jornada e nas conquistas que nossos amigos, como um verdadeiro time, chegaram ao seu objetivo maior, obtendo aquilo que mais almejavam.

EMPENHO E CONQUISTAS
Da mesma forma, as alunas vieirenses mostraram ao público as conquistas alcançadas no ano, fruto de seu empenho e dedicação nas aulas. Sem mágica, mas como muito propósito e encantamento, sob a coordenação da equipe do Departamento de Educação Física (Defe), as alunas revelaram têm potencial para buscarem seus caminhos e se desenvolverem ainda mais como ginastas.
Veja alguns momentos no vídeo!
CLIQUE AQUI e confira mais fotos na galeria!
Imagens: Secom/CAV
Leia também
-
04.12.25
Ludicidade e diálogo multicultural marcam atividades da educação bilíngue no Vieira
Aprendizagem do inglês em 2025 se deu de forma fluída com atividades que mobilizam crianças e adolescentes
-
03.12.25
Em ano de COP 30 no Brasil, VIII ONU Colegial do Vieira dá exemplo de diplomacia e aprendizagens múltiplas
Evento, realizado de 24 a 28 de novembro, reuniu estudantes em simulação de conferências das Nações Unidas
-
01.12.25
Aberto primeiro lote de inscrições para a 1ª Corrida do Vieira, a ser realizada em março no Farol da Barra
Evento, que pretende unir gerações vieirenses, marca as celebrações do aniversário do colégio em 2026
-
01.12.25
Série Saberes Inacianos reflete sobre espiritualidade e cotidiano em segunda edição virtual. Inscreva-se!
Evento é promovido pela Rede Servir que, assim como o Vieira, integra as obras da Companhia de Jesus, fundada por Santo Inácio de Loyola