15.04.24

Ziraldo é homenageado pela Biblioteca do Vieirinha na Semana do Livro Infantil

Escritor e cartunista, que faleceu este mês, já havia sido celebrado pelo Colégio Antônio Vieira ao participar de feira literária em 2003

Ziraldo é homenageado pela Biblioteca do Vieirinha na Semana do Livro Infantil

A programação especial pela passagem do Dia do Livro Infantil, em 18 de abril, vai durar uma semana no Colégio Antônio Vieira. A Biblioteca Pe. Gino Raísa, SJ, a querida Biblioteca do Vieirinha, está promovendo eventos diversos de incentivo à leitura para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (EF). As ações previstas, de 15 a 19 de abril, foram organizadas em parceria com a Associação de Pais e Mestres do Colégio Antônio Vieira (APM) e terão como grande homenageado este ano o escritor, cartunista, pintor, caricaturista e poeta Ziraldo, que faleceu no último dia 6, deixando uma lacuna na literatura infantil. Entre suas obras mais famosas, está O Menino Maluquinho, uma série de histórias em quadrinhos que também foi adaptada para a TV.

VISITA DO CARTUNISTA AO VIEIRA

Em vida, Ziraldo também foi homenageado pelo Vieira, quando participou de uma feira literária do colégio em 2003 (fotos acima). O cartunista falou sobre a importância da leitura pelas crianças e sobre a inspiração para seus personagens. Atualmente, a Biblioteca do Vieirinha mantém um expressivo acervo das obras de Ziraldo e, durante esta semana, irá realizar uma exposição dos principais títulos. Confira a programação completa das ações previstas para os alunos.

Semana do Livro Infantil no Vieirinha
Atividades – de 15 a 19/04

– Exposição de obras de Ziraldo, disponibilizadas para a leitura pelas crianças na biblioteca ou por empréstimo.
– Oficina de origami com o personagem de O Menino Maluquinho;
– Criação de historinhas, desenhos e pinturas;
– Encontro com Autora: Liu Oubiña, também admiradora de Ziraldo;
– Sorteio de livro doados pela APM;
– Quiz sobre Ziraldo e suas obras.

Fotos: Memorial do Vieira.