XXXIV Olimpíadas Santo Inácio de Loyola começam no dia 08/09
A 34ª edição das Olimpíadas Santo Inácio de Loyola vai começar. Evento tradicional no calendário esportivo do Vieira, a competição terá início no dia 8 de setembro e vai até o dia 17 de outubro.
A 34ª edição das Olimpíadas Santo Inácio de Loyola vai começar. Evento tradicional no calendário esportivo do Vieira, a competição terá início no dia 8 de setembro e vai até o dia 17 de outubro. Organizada pelo Departamento de Educação Física (DEFE), a competição promove jogos para os alunos do Ensino Fundamental e Médio nas instalações esportivas do Colégio.
O coordenador do DEFE, prof. José Carlos Araújo, destacou a importância das Olimpíadas para os alunos. “As Olimpíadas Santo Inácio de Loyola são o maior projeto do Departamento de Educação Física do Colégio. Através dela nós buscamos estimular a prática esportiva entre os alunos para que no futuro eles possam se manter ativos nesse aspecto”, disse.
Neste ano, as Olimpíadas reúnem 21 modalidades, divididas em jogos pré-desportivos (baleado, resgate, basebol, bandeirinha e combate gol), esportivos (vôlei, basquete, handebol e futsal) e individuais (tênis de mesa, natação – estilos crawl, costas e peito –, ginástica rítmica, xadrez, atletismo – salto em altura, corrida com barreiras e arremesso de peso – e corrida rústica). As provas de atletismo são direcionadas apenas aos alunos dos 6º e 7º anos EF.
Leia também
-
03.10.24
'Joaventus' é grande campeão do Fut 5 do Vieira
Houve ainda premiação para jogadores que se destacaram no torneio
-
03.10.24
Semana da Criança especial celebra 60 anos de pura infância do Vieirinha. Confira a programação!
Unidade do Vieira, destinada aos alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, foi inaugurada no Dia da Criança
-
02.10.24
Vieirinha completa 60 anos com jeitinho de infância
Unidade do Colégio Antônio Vieira faz aniversário no dia 12, em pleno Dia das Crianças
-
02.10.24
Neims do Vieira promove nova edição do evento SobreVIDAS SEVERINAS e lança jornal
Núcleo é uma das referências de protagonismo estudantil no colégio