XXXIV Olimpíadas Santo Inácio de Loyola começam no dia 08/09
A 34ª edição das Olimpíadas Santo Inácio de Loyola vai começar. Evento tradicional no calendário esportivo do Vieira, a competição terá início no dia 8 de setembro e vai até o dia 17 de outubro.
A 34ª edição das Olimpíadas Santo Inácio de Loyola vai começar. Evento tradicional no calendário esportivo do Vieira, a competição terá início no dia 8 de setembro e vai até o dia 17 de outubro. Organizada pelo Departamento de Educação Física (DEFE), a competição promove jogos para os alunos do Ensino Fundamental e Médio nas instalações esportivas do Colégio.
O coordenador do DEFE, prof. José Carlos Araújo, destacou a importância das Olimpíadas para os alunos. “As Olimpíadas Santo Inácio de Loyola são o maior projeto do Departamento de Educação Física do Colégio. Através dela nós buscamos estimular a prática esportiva entre os alunos para que no futuro eles possam se manter ativos nesse aspecto”, disse.
Neste ano, as Olimpíadas reúnem 21 modalidades, divididas em jogos pré-desportivos (baleado, resgate, basebol, bandeirinha e combate gol), esportivos (vôlei, basquete, handebol e futsal) e individuais (tênis de mesa, natação – estilos crawl, costas e peito –, ginástica rítmica, xadrez, atletismo – salto em altura, corrida com barreiras e arremesso de peso – e corrida rústica). As provas de atletismo são direcionadas apenas aos alunos dos 6º e 7º anos EF.
Leia também
-
25.08.26
Educador português José Pacheco visita Vieira e tem encontro com diretor da RJE
Diretores do colégio também estiveram reunidos com idealizador do projeto Fazer a Ponte, compartilhando propósitos educacionais
-
25.08.26
Em visita técnica anual, diretor da RJE faz escuta ativa de educadores e estudantes e pontua horizontes da Rede para os próximos anos
Protagonismo estudantil foi uma das pautas da série de reuniões no Colégio Antônio Vieira entre os dias 18 e 21 deste mês
-
24.08.26
Padre Tárcio Santos toma posse como reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima
Celebração eucarística reuniu fiéis, jesuítas e sacerdotes da Arquidiocese de Salvador
-
24.08.26
Aulão multidisciplinar do Vieira consolida aprendizagens de estudantes do Terceirão
Ação interligou conteúdos de Filosofia, Biologia, Sociologia, Literatura e História