14.09.21

Vieira terá nova organização de aulas no modelo presencial a partir do próximo dia 20

Famílias devem preencher formulário até esta quarta-feira (15), indicando a opção por modelo totalmente presencial ou exclusivamente remoto

O Colégio Antônio Vieira enviou nesta segunda-feira (13) às famílias dos cerca de 3.500 alunos da instituição um comunicado e formulário, por e-mail, para que optem pelo modelo totalmente presencial de ensino ou exclusivamente remoto – conforme assegurado pelo Conselho Nacional de Educação. A medida é baseada no novo Decreto Municipal 34.410, publicado no último dia 10 pelo Diário Oficial do Município, que permite reduzir o distanciamento mínimo entre as carteiras dos estudantes de 1,5m (um metro e meio) para 1m (um metro) – o que torna possível a ampliação da quantidade de alunos no presencial, inclusive com a possibilidade de aulas todos os dias, eliminando os grupos 1 e 2, existentes atualmente no modelo híbrido.

Somente após a definição do quantitativo de alunos optantes pelo totalmente presencial, é que será anunciada, ainda esta semana, a nova configuração das aulas e se será necessário manter ainda algum tipo de revezamento, como informa o comunicado. “Para tanto, é necessário que todas as famílias vieirenses preencham, até a próxima quarta-feira (15), o formulário eletrônico” enviado por e-mail, como frisa o comunicado, alertando que a escolha pelo modelo totalmente presencial ou exclusivamente remoto “não poderá mais ser alterada até o final deste ano letivo – a menos que haja alguma mudança de conjuntura pandêmica, devidamente regulamentada pelos órgãos oficiais”, como é ressaltado no texto.

Outra observação destacada pelo comunicado é a de que o aluno que escolher pelo modelo presencial terá registro de frequência somente se estiver na sala de aula. O Vieira conclui enfatizando o quanto tem sido significativa a parceria de todos os integrantes da comunidade educativa – alunos, famílias e colaboradores – para os avanços obtidos diante dos atuais tempos desafiadores, ressaltando a importância de todos continuarem comprometidos com o cumprimento das normas previstas no protocolo de biossegurança da instituição.