Vieira sedia evento histórico para Arquidiocese com Ordenação Episcocal do bispo Juraci Oliveira
A última vez que um padre do clero da Sé Primacial do Brasil recebeu a Ordenação Episcopal foi há 18 anos.

O Colégio Antônio Vieira sediou, no último sábado (29), um momento histórico para a Arquidiocese de Salvador: a Ordenação Episcopal do monsenhor Juraci Gomes de Oliveira. O sacerdote pertencia ao clero da Sé Primacial do Brasil quando foi eleito bispo da diocese de Amargosa, na Bahia, pelo Papa Francisco. A última vez que um padre da Arquidiocese de Salvador recebeu a Ordenação Episcopal foi há 18 anos.

A Santa Missa com o rito de Ordenação Episcopal, foi realizada nas quadras do Vieira. Presidida pelo arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, cardeal dom Sergio da Rocha, a celebração eucarística foi concelebrada por arcebispos, bispos e padres de diversas arquidioceses e dioceses do país, entre eles o arcebispo emérito da arquidiocese de Salvador, dom Murilo Krieger.

Cerca de 3.500 fiéis que moram nos municípios que compõem a Arquidiocese de Salvador (Salvador, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Itaparica e Vera Cruz), de outras cidades da Bahia e de outros estados brasileiros, bem como autoridades civis e militares, participaram da cerimônia.

Com informações da Arquidiocese de Salvador.
Fotos: Secom/CAV.
Leia também
-
18.09.25
Projetos da Expociência do Vieirão são premiados e indicados para grandes eventos científicos
Após seminário e mostra de trabalhos para a comunidade escolar, evento foi encerrado com escolha das melhores pesquisas e apresentações
-
18.09.25
ARTIGO – Capacitismo: o preconceito estrutural que gera barreiras, alerta Luca Andrade
Integrante do Naic, estudante do Vieira aborda atitudes equivocadas em relação às pessoas com deficiência
-
17.09.25
Projeto Virada Ecológica convida comunidade escolar a agir em prol da Casa Comum
Ação pedagógica interdisciplinar do Vieira é desenvolvida com estudantes do 7º ano EF
-
17.09.25
Vieira e MP promovem palestras para estudantes em ação preventiva contra bullying e cyberbullying
Tema foi abordado para, aproximadamente, 600 jovens alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Em outubro, será vez das turmas do 8º e 9º anos