01.11.16

Vieira recebe visita de estudantes do Colégio Diocesano

Estudantes conheceram a infraestrutura e um projeto produzido pelos alunos do 7º ano EF

Vieira recebe visita de estudantes do Colégio Diocesano

O Colégio Antônio Vieira recebeu no dia 24/10 um grupo de alunos do 7º ano EF do Colégio Diocesano, que pertence à Rede Jesuíta de Educação, situado em Teresina-PI. Os estudantes vieram conhecer a infraestrutura do Vieira e, mais especificamente, o projeto interdisciplinar “Curta-metragem”, desenvolvido pelos alunos do mesmo ano.

A visita, que fez parte da agenda da viagem turística realizada em Salvador, foi orientada e acompanhada pela professora de ensino religioso do Diocesano, Eugracilene Melo. “A ideia é promover um intercâmbio, fazendo com que os alunos conheçam uma realidade diferentedentro da proposta de educação da Rede Jesuíta. É algo que agrega coisas muito positivas para a formação dos alunos, pois essa troca de experiência é fantástica”, disse ela.

Antes de conhecerem a estrutura do Vieira, os estudantes participaram de um momento de partilha e oração na Capela Santo Inácio.”Esseencontro dos alunos do Vieiracom os do Diocesano foi muito rico, pois oportunizou aos jovens compartilhar ideias sobre as atividades desenvolvidas e valorizar os projetos que são promovidos nas suas respectivas escolas. Sensibilizar o olhar para o outro é fundamental e essa experiência de interação traduziu muito bem isso”,pontuou a coordenadora do 7º ano EF do Vieira, prof.ª Maria Cristina Almeida.

Após o encontro, os estudantes tiveram um momento recreativo, em que puderam interagir ainda mais com os vieirenses. “Eu adorei a visita e principalmente a estrutura do colégio, que é linda”, contou a aluna do Diocesano, Tamires Lima. “Gostei da ideia de conhecer outro colégio da Rede Jesuíta e o incrível é que o clima é bem parecido com o que temos na nossa escola”, concluiu o aluno do Diocesano, Enzo Francisco Nogueira.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo