Vieira realiza parceria com movimento ‘Livres Livros’
Duas minibibliotecas para a troca de obras literárias serão instaladas em áreas de convivência do colégio
O Colégio Antônio Vieira firmou uma parceria com omovimento “Livres Livros” atravésda adoção de duasminibibliotecas .As unidades serão instaladas na escola e permanecerão fixas, oportunizando espaços acessíveis a toda a comunidade educativa para a troca livre e infinita de livros. A inauguração desses espaços acontecerá no dia 31 de julho, data em que se comemora o Dia de Santo Inácio de Loyola.
O objetivo da iniciativaé fortalecer e divulgar o movimento “Livres Livros”, que promove uma importante articulação social através da realização das suas ações. São mais de 40 minibibliotecas livres espalhadas por creches, hospitais e praças públicas em Salvador, Mata de São João e em Cachoeiro de Itapemirim/ES, onde a gestão do projeto atua “libertando” livros e realizando ações socioeducativas.
A proposta sugerida é “pegue um livro, deixe um livro”. Os alunos poderão contar com a biblioteca oficial da escola e efetuar a troca livros nas unidades ‘Livres Livros’ instaladas nas áreas de convivência da escola (Vierinha e Vieirão). “Toda comunidade acadêmica se beneficiará desse ciclo virtuoso de incentivo à leitura. Estamos satisfeitos por apoiar este movimento que atua desde 2015 e já ‘libertou’ mais de 30.000 livros gratuitamente, favorecendo o acesso à leitura, ação tão importante para formar cidadãos”, destaca a diretora acadêmica do Vieira, prof.ª Jane Medrado.
Ação colaborativa
Quem quiser colaborar pode trazer livros de literatura para doar e depositar nas caixas coletoras do projeto, que já estão disponíveis no Pátio Centenário e em frente ao Secop do Vieirinha. Além das duas unidades minibibliotecas “Livres Livros” instaladasna escola, duas outras serão instaladas em duas creches comunitárias indicadas pelo colégio.
Alunos, pais e funcionários que desejaremcolaborar com a iniciativa devem entrar em contato com a biblioteca (3328-9562) ou diretamente com o projeto Livres Livros no contato@livreslivros.com.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O MOVIMENTO “LIVRES LIVROS”
Leia também
-
12.03.26
Estudantes do Vieira já vivem clima da gincana! Para pontuar bem, é preciso seguir regulamento. Confira!
Normas devem ser cumpridas desde a Pré-Gic, fase atual que já mobiliza as cinco equipes antes da abertura oficial, no dia 26
-
12.03.26
Nafe dá início às atividades de 2026 com palestras sobre educação financeira
Núcleo do Vieira reúne estudantes interessados em aprender mais sobre Finanças e Economia
-
11.03.26
1ª Corrida do Vieira e 115 anos do colégio são tema de entrevista na Rádio Metrópole
Prof. Sergio Silveira, diretor-geral, e Jardel Moura, assessor esportivo, foram atrações do programa comandado por Silvana Freire
-
10.03.26
'De Volta à Infância' é tema da primeira edição do Dia de Descontração do Terceirão do Vieira
Momento, marcado pela ludicidade e fantasia, faz parte das ações do colégio voltadas para o cuidado com a saúde emocional dos estudantes