12.05.17

Vieira realiza evento para integração e troca de experiências entre as famílias

Primeira edição do Conexão Família & Escola buscou fortalecer os laços afetivos da parceria entre pais e educadores

Vieira realiza evento para integração e troca de experiências entre as famílias

O Colégio Antônio Vieira realizou o Conexão Família & Escola, que reuniu os pais dos 1º e 2º anos EF com a equipe pedagógica, no Vieirinha, nos dias 19, 20 e 24 de abril. O evento inédito no colégio aproximou pais e educadores e fortaleceu os laços afetivos, por meio da integração e da troca de experiências sobre a formação integral dos alunos.

Os momentos de reflexão e partilha aconteceram entre o Auditório Mabel Veloso e o Pátio de Entrada do Vieirinha. “Abrimos um espaço para o diálogo e a troca, que gera um crescimento para todos os envolvidos e, a partir daí, uma reflexão maior sobre os melhores caminhos da educação”, afirmou a coordenadora pedagógica dos 1ª e 2º anos EF, prof.ª Alice Machado.

Para a orientadora educacional, Edvânia Machado, a oportunidade de partilha de experiências entre as famílias foi um diferencial forte do evento. Ela também destacou que o Vieira sempre busca favorecer momentos em que possa conversar com os pais sobre a projeto educacional do colégio. “É importante que possamos situar os pais acerca da proposta pedagógica do Colégio para que, assim, eles conheçam quem são os profissionais que atuam aqui e como a aprendizagem acontece no dia a dia”, pontuou.

As famílias presentes avaliaram a proposta de forma positiva. “O encontro foi muito bom. Este é meu primeiro ano como pai e o momento de conhecimento da proposta que o evento proporcionou foi muito satisfatório para mim”, disse o pai vieirense Luciano Lima. “Eu acho muito interessante o contato com as outras famílias. Conhecer como os outros pais pensam também nos ajuda no processo de educação. Gostei também das orientações que recebemos”, finalizou a mãe vieirense Diana Belo.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo