22.11.17

Vieira promove ações de divulgação do Programa Bilíngue com as famílias

Além da série de vídeos, foi realizado um encontro presencial com a equipe da International School

Vieira promove ações de divulgação do Programa Bilíngue com as famílias

#RETAFINAL2017

Iniciado em 2017, apenas com as turmas do 1º ano EF, o Programa Bilíngue do Colégio Antônio Vieira será ampliado no próximo ano até o 4º ano EF. Realizado em parceria com a empresa International School, a iniciativa contempla aulas diárias de 50 minutos, realizadas totalmente em inglês, visando despertar o repertório oral dos alunos. Com o objetivo de esclarecer importantes dúvidas das famílias, o Vieira lançou no segundo semestre uma série de vídeos no YouTube (ver abaixo), além de um encontro presencial com os pais e responsáveis, ocorrido em outubro.

Os vídeos e o encontro abordaram importantes temas, como o processo de certificação internacional da Universidade de Cambridge (Reino Unido), promovido pela International School, a partir do 2º ano EF. “Tivemos como objetivo principal auxiliar o Colégio a sanar algumas dúvidas naturais que surgem por causa das implementações e inovações que estão sendo trazidas com esse estilo de aula”, destacou o consultor educacional da International School, Adam Cunha.

No encontro presencial, os pais puderam entender de uma forma mais aprofundada a proposta da International School. “O saldo foi bastante positivo e valioso. É importante que os pais percebam que além do aprendizado de uma outra língua, as aulas também possuem um caráter inovador e motivador. O aluno é levado a se apropriar do inglês em diversos aspectos”, ressaltou a coordenadora pedagógica do 1º e 2º anos EF, prof.ª Alice Machado.

Os pais que participaram do evento com a International School tiveram uma ótima chance de interação e consideraram o encontro essencial para esclarecer os principais pontos do programa. “Esse momento foi bastante proveitoso e importante para tirar algumas dúvidas que tínhamos acerca dessa novidade”, comentou o pai Bruno Lima. Segundo a mãe Mônica Carneiro, a reunião foi bastante esclarecedora. “Essa oportunidade foi necessária para entender melhor o programa e como ele funciona”, ressaltou ela.

Abordagem internacional

A metodologia utilizada na União Europeia é aplicada pela International School para o ensino do segundo idioma. Ela é a referência para todo o processo desenvolvido com as turmas. O programa é desenvolvido através de um material específico composto por livros, LEGO® Education, dispositivos tecnológicos e outros materiais lúdicos e concretos, que buscam trabalhar a interdisciplinaridade no aprendizado da língua inglesa.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS

DA SÉRIE “PROGRAMA BILÍNGUE DO VIEIRA”

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo