Vieira Games promove manhã de entretenimento familiar com uso responsável de jogos e tecnologia
Evento com caráter educativo é um dos diferenciais do colégio para crianças e jovens

Uma experiência gamer incrível, em um evento cheio de desafios e diversão, além de muita aprendizagem sobre tecnologia, inovação e também sobre valorizar os jogos e brincadeiras do mundo real! A quarta edição do Vieira Games 2024 consolidou o sucesso da iniciativa do Setor de Mídia Educacional e Tecnologia do Colégio Antônio Vieira, trazendo novas aprendizagens sobre recursos tecnológicos, além de jogos físicos. Uma novidade foram as oficinas ministradas em parceria com a empresa TecnoCraques, com minicursos sobre Inteligência Artificial (IA), ativos digitais (NFTs), desafios de robótica e muito mais!

“Não se trata apenas de mostrar tecnologia, mostrar jogos. É muito mais do que isso: é falar da educação a partir de outros olhares, de outros vieses, tão importantes para as nossas crianças e jovens de hoje que estão cada vez mais hiper conectados, e essa hiper conexão só faz sentido se ela estiver diretamente ligada e imbricada na educação”, afirmou o diretor-geral do Vieira, professor Sérgio Silveira.
A equipe de Mídia Educacional e Tecnologia do Vieira nota que, a cada edição, o evento tem atraído mais crianças e jovens. “É um evento que une esse universo da inovação, da informática educacional, da robótica, do maker e todo esse universo da tecnologia para além das telas, com participação de pais e filhos, unindo gerações”, frisou o coordenador de Tecnologia Educacional do Vieira, Rafael Gonçalves.

“É o segundo ano que nossa família vem e meu filho, que já faz robótica no colégio, simplesmente adora. Como pais, a gente também vê como ele avança nesse universo da programação, da tecnologia, mas também tem a oportunidade de brincar também com os jogos físicos”, declarou a mãe vieirense Sarah Gerdi Blank.

“Meu filho está curtindo bastante e é algo que ele gosta mesmo, além de ser um evento que nos permite esse tempo para brincarmos juntos, vendo como ele aprende as novidades nessa área”, afirmou o pai João Paulo Menezes. “Gosto de passar de fases, a gente se desafia”, declarou a aluna Marcella Gallo.

CARÁTER EDUCATIVO
“Para além da ludicidade e do entretenimento, o evento proporcionou momentos de aprendizagens entre pares e em família, inclusive sobre limites para uso de telas, desafios educativos e saudáveis, dentro de todo um contexto de uso responsável das ferramentas tecnológicas, evidenciado tanto por meio das oficinas quanto nas orientações prestadas pelos nossos monitores”, destacou a supervisora de Mídia Educacional e Tecnologia do Vieira.

“Um evento que mostra as diversas formas de aprender, valorizando e incentivando também as aprendizagens construídas entre as famílias e os alunos. Essa é a tônica do nosso colégio”, concluiu o diretor acadêmico, professor Anderson Rafael Souza.

Veja mais fotos na galeria!
Leia também
-
20.03.25
Paloma Amado participa no Vieira de inauguração da Biblioteca Jorge Amado. Escritor foi aluno do colégio
Em solenidade marcada pela emoção, foram entregues as obras de requalificação do espaço para melhor atender aos estudantes nos dias atuais
-
20.03.25
Orientadora educacional dá dicas sobre rotina de estudos para estudantes e famílias
Psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional, Profa. Camila Portugal atua na 2ª série EM no Colégio Antônio Vieira
-
19.03.25
VIEIRA 2025+: Novo Sítio Loyola é inaugurado com requalificação de ambientes para formação integral
Espaço, que faz parte das memórias afetivas de gerações de vieirenses, foi totalmente reformado
-
18.03.25
Patrono da educação pública, ex-aluno Anísio Teixeira é homenageado no aniversário do Vieira
Como parte das atividades celebrativas pelos 114 anos, colégio produziu curta-metragem sobre um momento histórico do então estudante Anísio