28.02.24

Vieira faz seletivas para compor equipes de esportes para campeonatos intercolegiais

Processo seletivo começa nesta quarta (28) com prazos variados, conforme modalidade. Podem participar alunos do 6º ano EF ao Ensino Médio​

Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira interessados em participar das seleções oficiais do colégio para a disputa em campeonatos esportivos entre escolas baianas devem ficar atentos ao processo seletivo, que se inicia nesta quarta-feira (28).  Estão sendo montadas as novas equipes vieirenses, masculina e feminina, de futsal, basquete, vôlei e handebol. A agenda das avaliações seletivas segue até março, mas varia conforme a modalidade (veja link abaixo).

Após as seletivas, os estudantes convocados pelo Departamento de Educação Física e Esportes deverão participar dos treinos, em dias e horários que variam conforme o esporte escolhido. Não há valor adicional mensal para participar das seleções e dos treinos, mas apenas as taxas cobradas para as competições, a exemplo dos Jogos dos Colégios Particulares e Parceiros da Bahia (JCPPar) e Festival Esportivo das Escolas Particulares de Salvador (FEEPS). Os detalhes sobre o processo seletivo e treinos foram enviados, por e-mail, para a família dos estudantes, inclusive informando sobre os horários e dias dos treinos.

TIMES CAMPEÕES

No ano passado, as equipes vieirenses fizeram bonito, com duas importantes conquistas no JCPPar, reunindo escolas de Salvador e Região Metropolitana: no futsal, na categoria juvenil, o time masculino do Vieira foi o grande campeão em campanha invicta. Dois estudantes também ganharam destaque individual na competição: Bernardo Monteiro foi eleito o craque da final e do campeonato, além de artilheiro da competição com 15 gols. O outro destaque foi Matheus Belo, eleito o craque da competição na categoria infantil. Já no vôlei, categoria mirim, nossas meninas conquistaram o 1º lugar. No masculino, os alunos ficaram com o vice-campeonato. E mais: Os times vieirenses feminino e masculino de futsal, categoria infantil, foram campeões da Copa Villa 2023.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA DAS SELETIVAS E HORÁRIOS PREVISTOS PARA OS TREINOS