27.03.24

Vieira e Santuário Nossa Senhora de Fátima têm programação especial para a Semana Santa​

Missas, vídeos, mensagem de Páscoa e retiro com estudantes marcam feriado religioso

O Santuário Nossa Senhora de Fátima, situado no estacionamento do Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia, retoma nesta quinta-feira (28), a programação especial de missas da Semana Santa, indo do Tríduo Pascal até o Domingo de Páscoa (31). As celebrações foram iniciadas no último dia (24), Domingo de Ramos. Na última terça-feira (26), foi realizada a Celebração Penitencial. Veja a programação completa das próximas missas do feriadão santo.

VÍDEOS E SEMANA SANTA JOVEM​

O Vieira também vai divulgar em suas redes sociais uma série de vídeos sobre o significado de cada dia santo, de acordo com o Evangelho. Os vídeos contam com a participação de estudantes que estarão nos retiros da Semana Santa Jovem (SSJ) em Mar Grande, na Ilha de Itaparica; ou, no município de Capim Grosso, no semiárido baiano, onde a Companhia de Jesus desenvolve obras de espiritualidade e assistência social. A SSJ de Capim Grosso completa 20 anos agora em 2024, o que faz do evento ainda mais especial para jovens e para o Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) do Vieira.

Os jovens partiram em direção ao sertão baiano nesta quarta-feira (27), após assistirem a um vídeo com depoimentos de ex-alunos e ouvirem também palavras sobre a experiência única que vivenciarão, a partir de relatos do diretor-geral, professor Sérgio Silveira, e do diretor-acadêmico, professor Anderson Rafael, sendo o último o idealizador do retiro no município baiano, agora completando duas décadas de “histórias de transformação de vidas que vão marcar sua vida”, como ressaltaram os diretores. O padre Emmanuel Araújo, SJ, abençoou os jovens antes da viagem, ressaltando os reais valores cristãos a serem refletidos na Semana Santa.

Um dos grupos da SSJ em foto com diretor-geral (à direita) antes de partir para Capim Grosso

MENSAGEM DE PÁSCOA​

“Ao revivermos os passos de Jesus em Sua paixão, morte e ressurreição, celebramos a certeza de que nada nos separa do Amor de Deus. Que possamos compartilhar este tempo especial como verdadeiros companheiros de Jesus”, diz um trecho da Mensagem de Páscoa, a ser divulgada pelo Vieira para toda a comunidade escolar.

Confira agora a programação das missas da Semana Santa.
Uma Feliz Páscoa para todos!

MISSAS – SEMANA SANTA​

Local: Santuário Nossa Senhora de Fátima