15.08.22

Vieira e APM comemoram Dia dos Pais e Dia de Santa Dulce com programação especial

No Mês da Família, missas e momentos com brincadeiras e atividades esportivas renovam laços de amor

Vieira e APM comemoram  Dia dos Pais e Dia de Santa Dulce com programação especial

Em pleno Mês da Família, os papais dos alunos do Colégio Antônio Vieira contaram com uma programação especial para comemorar os belos sentimentos que envolvem a paternidade. Eles ganharam de presente uma manhã divertida para esquecer um pouco os compromissos do trabalho e as preocupações do dia a dia e fazer o que eles mais gostam: estar com seus filhos e filhas, participando com as crianças de brincadeiras e atividades esportivas, em um ambiente que elas dominam muito bem e até consideram como uma segunda casa: os espaços do Vieirinha. O evento foi organizado pelo colégio em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM).

A programação no sábado (13), véspera do Dia dos Pais e Dia de Santa Dulce, foi iniciada com uma missa no Santuário Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo Superior do Núcleo Apostólico dos Jesuítas na Bahia, padre Alexandre Souza, SJ. Na celebração, o exemplo da santa em promover o bem também foi destacado. Durante a semana, o Vieira aproveitou a presença das famílias, para as reuniões de pais e responsáveis com a equipe pedagógica, para celebrar a santa baiana.

RAÍZES

Na missa de sábado, a diretora-geral do Vieira, professora Mariângela Risério; o coordenador do Vieirinha, professor Renato Barros; e a articuladora pedagógica do Vieirinha, professora Eliana Fonseca, assim como os representantes da APM, Márcio Dias e Márcia Cristina Oliveira, deram as boas-vindas às famílias. A professora Mariângela Risério destacou a importância nos dias atuais da renovação constante dos laços afetivos e de convivência entre os membros da família, assim como da parceria entre família e escola para a formação das crianças e jovens no século 21. “É um momento de muita alegria vermos esse santuário lotado, com as famílias, para homenagearmos os pais neste dia, até porque pai e mãe são as raízes da nossa vida, da nossa existência”.

Após o momento de espiritualidade, as famílias, sobretudo os papais, foram conduzidos para as áreas de diversão. Elas não escondiam a empolgação pela presença deles no espaço escolar. Eles, por sua vez, aproveitaram as opções de esportes, brincadeiras, jogos ou simplesmente a oportunidade de brincar ao ar livre em família, sem quaisquer compromissos.

CORAL

As comemorações seguiram na noite de domingo (14). Após a missa, uma apresentação do Coral Infantil do Vieira, com repertório especialmente homenageando os papais, fechou a programação. Foi mais um momento especial que reuniu toda a família, sobretudo, os papais e vovôs das crianças.

As fotos em nossa galeria “dizem” tudo! Confira!

Fotos: Secom/CAV