18.03.20

Vieira disponibiliza atividades on-line para estudantes a partir de 19/03

Confira todas as informações para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio

Vieira disponibiliza atividades on-line para estudantes a partir de 19/03

Em virtude da determinação oficial do DECRETO No 32.256, de 16 de março de 2020, do governo municipal, que dispõe sobre a suspensão de aulas das redes municipais e particulares por um período de 15 dias, a partir de 18 de março, frente ao contexto dos desdobramentos do covid-19, reiteramos a suspensão das aulas do nosso colégio.

Para dar continuidade ao processo de aprendizagem  e buscando qualificar o período em que os estudantes ficarão afastados das suas atividades presenciais, faremos orientações e acompanhamento pedagógico através  de plataformas digitais/atividades on-line, já utilizadas pelo corpo discente, no nosso cotidiano escolar.

O ambiente de referência para todos os alunos será a plataforma Moodle (no Vieira online – escola online (Moodle) e, a partir desse espaço virtual, haverá orientações de estudo por série. Os estudantes também serão direcionados para outras plataformas digitais/atividades on-line, como o Geekie Lab, Geekie One, SAS, Youtube, dentre outros. As orientações de estudo e interações com nossa equipe pedagógica, por meio desses recursos digitais, iniciarão no dia 19 de março de 2020, às 10h.

É importante ressaltar a relevante parceria com as famílias, para que haja um acompanhamento sistemático mais ajustado aos estudantes na execução das atividades propostas. Nossa equipe acompanhará diariamente, por meio de relatórios, a presença, participação e desempenho dos estudantes, nos ambientes de aprendizagem propostos.

1º ao 7º ano EF

O trabalho pedagógico será desenvolvido através da plataforma MOODLE (no acesso do aluno). Observem os passos abaixo:

1. Acessar a Agenda On-line e acompanhar as atividades propostas.

2. No MOODLE, cada série terá sua sala para acesso às atividades pedagógicas e orientações de estudo.

TUTORIAL 1º AO 7º ANO EF

8º ano EF ao Ensino Médio

O trabalho pedagógico será desenvolvido através da plataforma MOODLE, no ESCOLA ONLINE. Observem os passos abaixo:

TUTORIAL 8º ANO AO ENSINO MÉDIO

Diante de qualquer dificuldade de acesso à plataforma, entrar em contato através do  e-mail: atendimento@cav-ba.com.br e dos telefones abaixo (segunda a sexta, das 8h às 18h) :

71 9 9370-1456
71 9 9387-1162