06.05.20

Vieira anuncia desconto linear após diálogo com representantes das famílias

Depois de realizar quatro rodadas de diálogo com representantes das famílias de alunos de todas as turmas sobre questões pedagógicas e financeiras relacionadas com a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19, a direção do Colégio Antônio Vieira anunciou nesta quarta-feira (06/05) um desconto linear de 15% sobre as mensalidades. O percentual vai incidir sobre os pagamentos dos meses de maio, junho e julho. Um comunicado indicando essa e outras decisões tomadas, a partir dos fóruns virtuais, já foi encaminhado aos pais e responsáveis via e-mail.

Desde o início da pandemia, a Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Vieira faz parte, já vinha fazendo uma análise, caso a caso, das solicitações de abatimento dos valores – em atenção aos diversos impactos no orçamento doméstico das famílias mais atingidas pela crise econômica em tempos de exceção. Agora, a análise individualizada será realizada apenas para os casos mais graves. Será mantida, entretanto, a decisão da RJE de tentar preservar, ao máximo, os empregos e salários dos colaboradores.

“São tempos desafiadores para os quais não se tem referências anteriores e, mesmo estando distantes fisicamente, é importante seguirmos juntos nessas reflexões, aprendendo juntos e buscando soluções, sempre pensando em oferecer o melhor para o aluno, fortalecendo essa escola que tanto acreditamos”, diz a diretora geral do Vieira, professora Mariângela Risério.

A experiência dos fóruns de diálogo virtuais – com responsáveis representando cada turma, em videoconferências realizadas na última segunda-feira (4/05) e também no dia 30 de abril – foi muito bem recebida pelas famílias.  O processo de escuta prosseguirá com encontros específicos por séries. A ideia é que juntos, escola e família, possam construir soluções para os novos temas pedagógicos que surgem desse contexto. Busca-se assegurar o bem-estar dos alunos, bem como a manutenção do processo de aprendizagem – sem, contudo, abrir mão do diferencial qualitativo que marca a história de 109 anos de constante inovação do Colégio Antônio Vieira.