07.03.22

Vieira acolhe pedido do Papa Francisco e promove dia de Oração pela Paz

Momentos especiais foram realizados com colaboradores e alunos no colégio, além de outros abertos ao público externo

Vieira acolhe pedido do Papa Francisco e promove dia de Oração pela Paz

Em resposta ao apelo do Papa Francisco para que o Tempo da Quaresma fosse iniciado com preces e jejum pela paz, o Colégio Antônio Vieira promoveu, na última quinta-feira (3), momentos de oração com colaboradores e alunos do Vieirinha. Os encontros foram realizados nas capelas Santo Inácio, com colaboradores; e, Menino Jesus, com as crianças que tinham aula de Ensino Religioso no dia. Para elas, o tema foi tratado de forma lúdica pela equipe do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa).

Já o Santuário Nossa Senhora de Fátima acolheu os estudantes do Ensino Médio Noturno e, em outro momento, o público externo, reunindo famílias vieirenses e moradores do Garcia, em união pela paz. Houve, inclusive, períodos reservados para Adoração ao Santíssimo Sacramento, à tarde, e celebração eucarística, à noite.

Padre Alexandre Souza, SJ, Superior do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia, conduziu a missa com estudantes do noturno

REZAR E SE MOBILIZAR

“O Papa pediu que, na Quarta-Feira de Cinzas, os fiéis concentrassem suas orações pela paz mundial, mas como aqui na escola estávamos em recesso, promovemos no dia seguinte, quando voltamos ao expediente normal, um dia inteiro de oração com esta finalidade, tratando da questão da Guerra Rússia X Ucrânia, mas também pela paz de pessoas que sofrem com catástrofes naturais, a exemplo das enchentes em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e no sul da Bahia”, explicou o coordenador do Sorpa, professor João Ramiro.

“É um momento difícil para a humanidade e, como fiéis, a gente se une, pedindo a Deus que encontremos o caminho da paz mundial, sobretudo neste momento tão dramático no Leste Europeu. Também enquanto jesuítas e escola católica, estamos unidos ao Papa, no sentido de rezar e se mobilizar para socorrer quem precisa de nossa ajuda, sobretudo, na Quaresma, em que a gente também vive a dor do Cristo crucificado no olhar de nossos irmãos, hoje sacrificados por conta da guerra e da fome”, frisou o coordenador do Sorpa.

“Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”. Papa Francisco

Fotos: Secom/CAV

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo