14.08.19

Turmas do 8º ano EF apresentam seminários sobre cultura baiana

A atividade, que contempla o calendário da FIC abordou religiosidade, festas típicas, culinária e muito outros aspectos

Turmas do 8º ano EF apresentam seminários sobre cultura baiana

A Feira de Informação e Cultura (FIC), projeto do 8º ano EF, tem como grande marca o protagonismo dos estudantes. Durante o ano, eles abordam o conteúdo em sala de aula, fazem pesquisas, apresentam seminários e desenvolvem apresentações artísticas no momento da culminância. Com o tema “Acontece que eu sou baiano”, as turmas apresentaram seminários, realizados no dia 02/08, com base no que foi estudado durante o primeiro semestre.

Religiosidade, festas típicas e artesanato foram alguns dos temas abordados pelos estudantes durante as apresentações. A orientadora educacional Nádia Bispo considera essa etapa do projeto extremamente importante para que as turmas consolidem o aprendizado sobre importantes temas formam a identidade cultural da Bahia. “Através desse estudo, conhecemos a história do estado e a nossa também. Isso possibilita não só o aprendizado, mas o respeito e a preservação da nossa cultura”, explicou ela.

O próximo passo do projeto será a culminância com apresentações artísticas, que acontecerá no dia 26 de outubro. Confira as fotos da apresentação dos seminários!

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo