Semana de estudo interdisciplinar acontece entre os dias 27 e 31/03
A iniciativa do 6º ano EF faz parte do projeto “Cantos e Encantos de Salvador”
Durante a semana em que Salvador comemora 468 anos, alunos do 6º ano EFparticiparão de diversas atividades interdisciplinares que integram o projeto “Cantos e Encantos de Salvador”. As ações, realizadas entre os dias 27 e 31 de março, têm como objetivo aprofundar e redefinir conhecimentos sobre a primeira capital brasileira. “Nada mais significativo do que oportunizar, nesta semana do aniversário, a promoção do senso crítico, da curiosidade, do encantamento e do diálogo. Afinal, uma cidade de 468 anos tem muito a nos dizer”, destacou a coordenadora pedagógica do 6º ano EF, prof.ª Mariângela Rosier.
Confira abaixo a programação:
27/03 (segunda-feira) – Roda de conversa sobre o livro “Domingo na Praça”. Local: Biblioteca 6º ano EF.
28/03 (terça-feira) – Aulão sobre a Fundação da Cidade do Salvador. Local: Auditório Mabel Velloso
29/03 (quarta-feira) – Apresentação da Banda da Escola de Música Irmãos Macedo. Local: Auditório Mabel Velloso
30/03 (quinta-feira) – Aulão sobre a Fundação da Cidade do Salvador. Local: Auditório Mabel Velloso
31/03 (sexta-feira) – Intervalo Musical (apresentação dos alunos do 6º ano). Local: Pátio da cantina
31/03 (sexta-feira) – Palestra “A cidade para as pessoas: espaço democrático”. Local: Auditório Mabel Velloso
Convidados: Igor Mascarenhas (historiador), Olmo Lacerda (arquiteto) e Cláudio Tinoco (secretário de turismo).
Leia também
- 25.06.26 Fé e Alegria lança campanha 'Um Gol pela Educação'
-
19.06.26
Vieira entra em recesso junino até dia 24. Estudantes voltam às aulas somente no dia 8 de julho
Central de Boas-Vindas, Secretaria e outros setores voltam a funcionar normalmente logo após o São João
-
18.06.26
EDUCAÇÃO INFANTIL – 'Arraiá' de brincadeiras e ludicidade marca Forró do Vieirinha
Especialmente preparada para a faixa etária, confraternização animou famílias e crianças das turminhas do G2 ao G5
-
18.06.26
Forró do Tom anima 'arrasta-pé' do Ensino Médio Noturno no Vieira
Estudantes e equipe pedagógica participaram da confraternização em clima junino