Secretaria Municipal de Saúde suspende vacinação nas escolas de Salvador

O Colégio Antônio Vieira recebeu, na tarde desta terça-feira (19), uma notificação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informando sobre a suspensão da vacinação nas escolas em Salvador, segundo determinação da Portaria 7/2024 do Ministério da Saúde. Em decorrência da medida, não será mais possível a imunização por profissionais da SMS nas dependências do colégio, como previsto para esta quarta-feira (20/03) e para a próxima segunda-feira (25/03).
Em comunicado, o Setor Médico do Vieira informou às famílias a decisão dos órgãos competentes e reafirmou seu compromisso de buscar contribuir para o combate à dengue, realizando e orientando a comunidade educativa quanto a outros procedimentos recomendados, no sentido de evitar água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da doença.
Confira a íntegra do comunicado:
Estimadas famílias,
Recebemos na tarde de hoje uma notificação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informando sobre a suspensão da vacinação nas escolas em Salvador, segundo determinação da Portaria 7/2024 do Ministério da Saúde.
Em decorrência desta medida, não será possível realizar a imunização por profissionais da SMS nas dependências do colégio, como previsto para amanhã (20/03) e para a próxima segunda-feira (25/03).
Ressaltamos que o Colégio Vieira continua empenhado na campanha de combate à dengue, incentivando e divulgando entre estudantes e colaboradores as medidas recomendadas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. É fundamental a colaboração de todos, evitando o acúmulo de água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito.
Lamentamos por qualquer inconveniente que esta mudança possa causar e agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.
Atenciosamente,
Setor Médico
Leia também
-
18.06.25
Após aprendizagens sobre cultura regional, Vieira entra em recesso junino. Aulas voltam no dia 10
Projetos pedagógicos realizados no primeiro semestre letivo promovem identidade cultural com foco na cidadania global
- 17.06.25 Famílias antecipam clima de alegria do São João no 'Arraiá do Vieirinha'
-
16.06.25
Quadrilha do Terceirão e Casamento na Roça marcam confraternização junina de estudantes do Vieirão
Eventos reuniram alunos dos turnos diurno e noturno em dois grandes momentos no Pátio Centenário
-
14.06.25
Mostra CAV de GR terá como tema 'O Mágico de Oz'
Clássico será inspiração para séries coreográficas do espetáculo de Ginástica Rítmica do Vieira em novembro