19.03.24

Secretaria Municipal de Saúde suspende vacinação nas escolas de Salvador

O Colégio Antônio Vieira recebeu, na tarde desta terça-feira (19), uma notificação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informando sobre a suspensão da vacinação nas escolas em Salvador, segundo determinação da Portaria 7/2024 do Ministério da Saúde. Em decorrência da medida, não será mais possível a imunização por profissionais da SMS nas dependências do colégio, como previsto para esta quarta-feira (20/03) e para a próxima segunda-feira (25/03).

Em comunicado, o Setor Médico do Vieira informou às famílias a decisão dos órgãos competentes e reafirmou seu compromisso de buscar contribuir para o combate à dengue, realizando e orientando a comunidade educativa quanto a outros procedimentos recomendados, no sentido de evitar água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Confira a íntegra do comunicado:

Estimadas famílias,

Recebemos na tarde de hoje uma notificação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informando sobre a suspensão da vacinação nas escolas em Salvador, segundo determinação da Portaria 7/2024 do Ministério da Saúde.

Em decorrência desta medida, não será possível realizar a imunização por profissionais da SMS nas dependências do colégio, como previsto para amanhã (20/03) e para a próxima segunda-feira (25/03).

Ressaltamos que o Colégio Vieira continua empenhado na campanha de combate à dengue, incentivando e divulgando entre estudantes e colaboradores as medidas recomendadas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. É fundamental a colaboração de todos, evitando o acúmulo de água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito.

Lamentamos por qualquer inconveniente que esta mudança possa causar e agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.

Atenciosamente,
Setor Médico