Secretaria Municipal de Saúde suspende vacinação nas escolas de Salvador
O Colégio Antônio Vieira recebeu, na tarde desta terça-feira (19), uma notificação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informando sobre a suspensão da vacinação nas escolas em Salvador, segundo determinação da Portaria 7/2024 do Ministério da Saúde. Em decorrência da medida, não será mais possível a imunização por profissionais da SMS nas dependências do colégio, como previsto para esta quarta-feira (20/03) e para a próxima segunda-feira (25/03).
Em comunicado, o Setor Médico do Vieira informou às famílias a decisão dos órgãos competentes e reafirmou seu compromisso de buscar contribuir para o combate à dengue, realizando e orientando a comunidade educativa quanto a outros procedimentos recomendados, no sentido de evitar água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da doença.
Confira a íntegra do comunicado:
Estimadas famílias,
Recebemos na tarde de hoje uma notificação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informando sobre a suspensão da vacinação nas escolas em Salvador, segundo determinação da Portaria 7/2024 do Ministério da Saúde.
Em decorrência desta medida, não será possível realizar a imunização por profissionais da SMS nas dependências do colégio, como previsto para amanhã (20/03) e para a próxima segunda-feira (25/03).
Ressaltamos que o Colégio Vieira continua empenhado na campanha de combate à dengue, incentivando e divulgando entre estudantes e colaboradores as medidas recomendadas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. É fundamental a colaboração de todos, evitando o acúmulo de água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito.
Lamentamos por qualquer inconveniente que esta mudança possa causar e agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.
Atenciosamente,
Setor Médico
Leia também
- 10.04.26 Osba realiza concerto gratuito no Santuário Nossa Senhora de Fátima neste domingo
-
10.04.26
Estudantes vieirenses recebem medalhas de ouro, prata e bronze da Olimpíada Nacional de Ciências
Premiação reforçou interesse cada vez maior das mulheres e meninas pelo campo científico
-
09.04.26
Semana Santa Jovem promove crescimento espiritual para estudantes do Vieira
Evento, promovido pela Formação Cristã, é desenvolvido em Mar Grande e Capim Grosso
-
08.04.26
Clube de Astronomia do Vieira acompanha Missão Artemis 2 em ações para volta do ser humano à Lua
Estudantes assistiram em tempo real lançamento do foguete SLS com cápsula Orion, levando primeira mulher e primeiro negro para órbita lunar