04.06.18

“Sarau Universo” marca estreia dos novos integrantes da AVLA

Confira a galeria de fotos das apresentações, ocorridas na Sala de Arte Sálua Chequer.

“Sarau Universo” marca estreia dos novos integrantes da AVLA

A Academia Vieirense de Letras e Artes abriu a temporada de apresentações com o “Sarau Universo”, realizado nos dias 16 e 18 de maio, na Sala de Arte Sálua Chequer. O espetáculo, que trouxe música, dança, poesia e encenações, marcou a estreia dos novos integrantes da AVLA e reuniu cerca de 400 pessoas.

O “Sarau Universo” também marcou a posse dos presidentes da AVLA para 2018, Juliana Melo e Pedro Paulo. Durante a apresentação, os estudantes abordaram com muita criatividade a relação entre a arte e o cosmo através diversas referências, finalizando com uma homenagem ao cientista Stephen Hawking, falecido em março. “Este é um lugar tão incrível e tão especial para gente, que queremos colocar o nosso máximo nele”, destacou Juliana.

A identificação do alunado com a Academia Vieirense de Letras se traduz em espetáculos sempre lotados, como aconteceu nas apresentações do “Sarau Universo”. A estudante Thalita Fahel conta que sempre prestigia as ações promovidas pela AVLA. “Eles sabem fazer as coisas para tocar nos nossos corações por meio da arte. Foi muito boa a apresentação”, ressaltou ela. “A apresentação me surpreendeu bastante e tenho certeza de que muitas novidades ainda estão por vir”, complementou o aluno Gustavo Amorim.

Com mais de 120 integrantes atualmente, o coordenador da AVLA, prof. Paulo Reis, explica que a procura para fazer parte do grupo vem crescendo a cada ano. “Reativamos a Academia em 2014 para dar protagonismo à juventude e a cada ano ela tem crescido. O sarau é justamente um momento em que muitos talentos são revelados para toda comunidade educativa do Vieira”, relata ele.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS