Sarau marca encerramento das atividades da AVLA em 2019
O espetáculo reuniu convidados e ex-integrantes do grupo nos dias 17 e 21/10

Um ano repleto de aprendizagens e apresentações marcantes. 2019 entrou para a história da Academia Vieirense de Letras e Artes por expandir as modalidades de atuação através de palestras e arrecadação de doações. A celebração de toda essa trajetória ocorreu com o “Último Sarau do Ano”, realizado nos dias 17 e 21/10, na Sala de Arte Sálua Chequer.
Para o professor de Literatura e orientador da AVLA, Paulo Reis, o grupo alcançou o objetivo de levar as atividades até os alunos que não são membros efetivos. “Conseguimos trazer profissionais para realizarem oficinas, palestras e rodas de conversa, entre outras ações. É importante que os alunos saibam como é a realidade da arte no Brasil para além dos muros do Colégio”, explicou ele.
O “Último Sarau do Ano” reuniu familiares, convidados e ex-integrantes da AVLA. Segundo a atual primeira secretária da Academia, Maria Fernanda Guedes, o trabalho do grupo superou as expectativas do ano. “Foi surpreendente sentir o engajamento dos membros e gratificante ver novos talentos surgirem”, ressaltou ela.
O espetáculo reuniu música, poesia, dança e teatro, sendo uma verdadeira homenagem às atividades desenvolvidas ao longo do ano. “Apesar de sentirmos saudade, é nessa nova posição que nós, ex-integrantes, conseguimos perceber o quanto os membros se desenvolveram”, afirmou a ex-presidente da Academia, Juliana Melo.
Leia também
-
29.04.25
Programação especial espera mamães vieirenses neste sábado (3)
Celebração, apresentação do Coral e atividades variadas no Vieirinha antecipam homenagens pelo Dia das Mães
- 28.04.25 Inscrições abertas para o III Simpósio de Espiritualidade Inaciana, no Vieira e em Itaici
-
24.04.25
Estudantes participam de Missa de Ação de Graças pela Semana Santa Jovem e fazem orações pelo Papa
Momentos foram marcados pelas aprendizagens e lições deixadas por Cristo, sempre tão enfatizadas por Francisco
-
23.04.25
Mensagens do Superior da Companhia de Jesus e do Provincial do Brasil pela Páscoa do Papa Francisco
Padre Arturo Sosa SJ e Pe. Smyda destacaram legado de Francisco, também jesuíta