Sarau de Boas-vindas, distribuição de mudas e palestras marcam Semana dos Núcleos no Vieira
Alunos, que já fazem parte dos grupos de protagonismo estudantil do colégio, divulgaram abertura de inscrições

Os núcleos de protagonismo estudantil do Colégio Antônio Vieira estão com inscrições abertas para novos alunos interessados nas atividades extracurriculares desenvolvidas de acordo com as áreas de atuação. São elas: o Núcleo Acadêmico de Incentivo ao Conhecimento (Naic), Núcleo Ambiental do Vieira (NAV), Núcleo Acadêmico de Finanças e Economia (Nafe), Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Minorias Sociais (Neims), além da Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla) e o Voluntariado.
Nos últimos dias, alguns núcleos aproveitaram para realizar ações de divulgação. No caso do Voluntariado, os estudantes puderam fazer as inscrições em um momento durante o intervalo de aulas. O núcleo promove, por meio da equipe de Formação Cristã do colégio, ações de reflexão sobre solidariedade e atuação dos jovens em prol da cidadania e justiça social.

As ações movimentaram o colégio. Enquanto, por exemplo, o Nafe realizou palestras sobre educação financeira, o NAV abordou temas relacionados à sustentabilidade ambiental, além de distribuir mudas de árvores. Já a Avla promoveu um Sarau de Boas-vindas e uma exposição na Passarela da Arte, mostrando um pouco das ações dos departamentos de Música, Teatro, Fotografia e Artes Visuais.

Confira agora mais fotos da Semana dos Núcleos!
Fotos: Secom/CAV
Leia também
-
29.05.26
Missa especial no Santuário Nossa Senhora de Fátima encerra neste domingo (31) programação da Coroação de Maria
Este ano será encenada a aparição de Maria para crianças em Portugal
-
29.05.26
Anec avalia papel da educação segundo encíclica em que Papa pede discernimento quanto ao uso da IA
Associação Nacional de Educação Católica do Brasil tem o Colégio Antônio Vieira entre seus integrantes
-
29.05.26
Hora de 'Desarmar a IA', alerta Papa Leão XIV em primeira encíclica: Magnifica humanitas
Documento foi lançado esta semana, no último dia 25, no Vaticano em cerimônia na Sala do Sínodo
-
28.05.26
Grêmio Estudantil do Vieira agora é Unio
Processo eleitoral de 2026 foi um dos mais concorridos com nada menos que nove chapas em disputa