Sacramentos mobilizam comunidade educativa do Vieira
Além da Primeira Eucaristia e do Batismo, jovens Vieirenses se preparam para a Crisma

O segundo semestre marca a celebração dos Sacramentos no Vieira, envolvendo alunos, pais e funcionários em momentos muito especiais, voltados para o fortalecimento da fé. No dia 28 de agosto, 38 alunos participaram do batismo coletivo, realizado no Santuário Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, nos dias 09, 23, 25 e 30 de setembro, cerca de 300 alunos receberam a Primeira Eucaristia (ver galeria de fotos abaixo).
A programação será encerrada no dia 5 de novembro, quando a comunidade vieirense celebrará o sacramento da Crisma com alunos e funcionários. “É muito importante reafirmarmos nossa identidade cristã como colégio católico. É através do aprofundamento na vida de Jesus que podemos ficar mais próximos do amor de Deus, que se faz presente na vida de todos nós”, destacou o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), prof. João Ramiro.
Leia também
-
24.04.25
Estudantes participam de Missa de Ação de Graças pela Semana Santa Jovem e fazem orações pelo Papa
Momentos foram marcados pelas aprendizagens e lições deixadas por Cristo, sempre tão enfatizadas por Francisco
-
23.04.25
Mensagens do Superior da Companhia de Jesus e do Provincial do Brasil pela Páscoa do Papa Francisco
Padre Arturo Sosa SJ e Pe. Smyda destacaram legado de Francisco, também jesuíta
-
21.04.25
Colégio jesuíta, Vieira emite nota de pesar pela morte do Papa Francisco e celebra missa especial
Instituição é a única unidade educativa na Bahia a integrar a Rede Jesuíta de Educação Básica, da mesma ordem religiosa do Papa
-
16.04.25
Missas e série de vídeos trazem significado da Semana Santa para comunidade escolar
Mensagens estão sendo divulgadas no perfil do Vieira no Instagram