Série Saberes Inacianos reflete sobre espiritualidade e cotidiano em segunda edição virtual. Inscreva-se!
Evento é promovido pela Rede Servir que, assim como o Vieira, integra as obras da Companhia de Jesus, fundada por Santo Inácio de Loyola
A Rede Servir, por meio do Centro de Espiritualidade Inaciana Brasil – CEI Brasil, promove, no próximo sábado (6), a segunda edição de Saberes Inacianos, das 14h30 às 16h, pelo Microsoft Teams. Desta vez, o convidado será o Pe. Juan Antonio Guerrero, SJ, autor do livro Aprender a sentir com Cristo.
O jesuíta refletirá sobre como as intuições inacianas, mesmo datadas do século XVI, podem ser aplicadas hoje diante de um mundo marcado pela dispersão, pela aceleração e pelo excesso de estímulos.
A série Saberes Inacianos refere-se aos saberes inspirados nos ensinamentos e exemplo de fé cristã de Santo Inácio de Loyola. O santo foi quem fundou a Companhia de Jesus, ordem religiosa da qual faz parte o Colégio Antônio Vieira.
Inscreva-se aqui e receba o link para a sala virtual do encontro pelo e-mail cadastrado no formulário.
Com informações do porta Jesuítas Brasil.
Leia também
-
08.05.26
Vieira promove programação especial para mães da comunidade escolar
Missa, vídeo e programação de esporte, beleza e lazer marcam data celebrativa
- 07.05.26 Ex-aluno vieirense é destaque acadêmico com aprovações em instituições internacionais
- 06.05.26 Companhia de Jesus destaca vocação e legado de Francisco um ano após a morte do papa jesuíta
-
05.05.26
Metas do Relatório da Unesco são tema de formação docente no Vieira. No Vieirinha, houve treinamento especial para equipe de Artes Visuais
Atividades com professores foram conduzidas pelo doutor em Educação Huberto Herrera