Retrospectiva 2019: Movimento Direitos Humanos
Confira a galeria de fotos e um vídeo que marcou o encerramento do projeto
O Movimento Direitos Humanos (MDH) é o projeto interdisciplinar do 9º ano EF. A iniciativa tem o objetivo de promover estudos e discussões sobre os Direitos Humanos e suas implicações na sociedade.
Em 2019, a 6ª edição do projeto teve como tema “Alteridentidades: sendo eu porque somos nós”, envolvendo as turmas em diversas etapas. Além da leitura dos livros “Na minha Pele”, de Lázaro Ramos, e Direitos Humanos e Cidadania,escrito pelo jurista Dalmo Dallari, os estudantes também realizaram pesquisas e seminários, visitaram instituições, planejaram projetos de intervenção e os aplicaram.
Para que outros estudantes e colaboradores pudessem ter acesso a esses aprendizados, foi realizada uma exposição fotográfica intitulada “Causos Fotografados”. A culminância do MDH foi marcada por Flash Mobs realizados no Pátio Centenário. Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo e confira as fotos das diversas etapas!
Leia também
-
09.10.26
Semana da Criança do Vieira encanta com peça educativa, atrações circenses, música e muita brincadeira em dias de pura diversão
Programação especial foi organizada pela Coordenação de Projetos Culturais e Grêmio Unio
- 09.10.26 Gincana Recreativa agita Semana da Criança no Vieirinha e arrecada 6 toneladas de donativos
-
09.10.26
Adolescentes já podem se inscrever para 40 bolsas 100% gratuitas no Ensino Médio Noturno do Vieira
Vagas são exclusivas para estudantes que vão cursar a 1ª série EM no ano que vem. Veja como se inscrever!
-
08.10.26
Projeto pastoral do Santuário Nossa Senhora de Fátima é tema de encontro com Dom Sergio da Rocha
Reunião destacou o acolhimento aos peregrinos, o acompanhamento espiritual dos fiéis e a caminhada do Santuário em comunhão com a Arquidiocese