Representante vieirense na JMJ e Magis Portugal destaca importância dos eventos para os jovens
Encontros, inclusive com o Papa Francisco, foram realizados entre o final de julho e início deste mês em Lisboa

Convidado a representar o Colégio Antônio Vieira na Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2023 e no evento Magis Portugal, o ex-aluno Lucas Sandes trouxe na bagagem aprendizados importantes, consolidando princípios cristãos e inacianos que norteiam a formação das crianças e jovens do Vieira. Os eventos ocorreram entre o final de julho e início deste mês agosto. Confira o vídeo com o depoimento de Lucas!
OS EVENTOS
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. “É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude e um momento de evangelização do mundo juvenil. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário”, destaca a página oficial do evento na internet.
Já o Magis Juventude é um encontro promovido pela Companhia de Jesus, fundada por Santo Inácio de Loyola, reunindo jovens comprometidos com a espiritualidade inaciana, promovendo “uma semana de experiências de reflexão, partilha e oração”, como também destacam os organizadores.
Fontes: JMJ Lisboa e Ecclesia.
Leia também
-
18.09.25
Projetos da Expociência do Vieirão são premiados e indicados para grandes eventos científicos
Após seminário e mostra de trabalhos para a comunidade escolar, evento foi encerrado com escolha das melhores pesquisas e apresentações
-
18.09.25
ARTIGO – Capacitismo: o preconceito estrutural que gera barreiras, alerta Luca Andrade
Integrante do Naic, estudante do Vieira aborda atitudes equivocadas em relação às pessoas com deficiência
-
17.09.25
Projeto Virada Ecológica convida comunidade escolar a agir em prol da Casa Comum
Ação pedagógica interdisciplinar do Vieira é desenvolvida com estudantes do 7º ano EF
-
17.09.25
Vieira e MP promovem palestras para estudantes em ação preventiva contra bullying e cyberbullying
Tema foi abordado para, aproximadamente, 600 jovens alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Em outubro, será vez das turmas do 8º e 9º anos