28.09.16

Rede Jesuíta de Educação lança Programa de Formação Contínua

Cursos de Mestrado e Especialização serão ministrados na universidade Unisinos (RS)

Rede Jesuíta de Educação lança Programa de Formação Contínua

Apreocupação da Rede Jesuíta de Educação (RJE) em capacitar os educadores em novos horizontes teórico-práticos e no conhecimento da proposta pedagógica jesuítica se consolidou no Programa de Formação Contínua. No final de agosto foram assinados dois convênios com o programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos, em São Leopoldo (RS), instituição jesuíta que pela terceira vez consecutiva conquistou a posição de melhor graduação privada do Brasil.

A construção dos cursos se deu entre diretores acadêmicos dos Colégios e Universidade, sendo celebrados entre o Delegado para a Educação Básica, P. Mário Sündermann, e o Pró-Reitor Acadêmico da Unisinos, P. Pedro Gilberto Gomes (foto). A parceria já está frutificando no Colégio Antônio Vieira com a seleção de educadores para as turmas de Mestrado. O curso de Especialização em Educação Jesuítica visa qualificar e capacitar os profissionais de diversos setores do Colégio na identidade e missão dos colégios jesuítas e na tradição educativa jesuíta.

Tanto o Mestrado quanto a Especialização são cursos validados pelo Ministério da Educação (MEC).Para o diretor acadêmico do Colégio Medianeira (PR), Fernando Guidini, aliar a formação acadêmica universitária aos estudos desenvolvidos localmente, propicia nova significação aos processos formativos e certificação destes estudos. “Termos educadores portadores de aprendizagens pertinentes, sistematizadas via pesquisa, é prerrogativa para o exercício de uma prática pedagógica com qualidade em uma presença apostólica da Companhia de Jesus”, explica.

Voltar aos “bancos da escola” é uma oportunidade para que os professores tenham novas experiências e vivências, com foco na Aprendizagem Integral. Na visão de Guidini, o aluno só é capaz de tornar-se um sujeito consciente, competente, compassivo e comprometido por meio da excelência humana e acadêmica que, por sua vez, é consequência do aperfeiçoamento constante do educador. Por isso, é importante que profissionais docentes e não docentes estejam atualizados e atentos às práticas pedagógicas, suas aplicações e desenvolvimentos dentro e fora da sala de aula.

Com informações: Comunicação Colégio Medianeira

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo