23.08.23

‘PSG’ é campeão de torneio de futebol no Vieirinha

Competição informal envolveu turminhas do 2º ano EF com apoio do Sevic e equipe pedagógica​

‘PSG’ é campeão de torneio de futebol no Vieirinha

Os intervalos de aula nos últimos meses foram bem animados para as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Antônio Vieira. Com o apoio dos colaboradores do Serviço de Vida Comunitária (Sevic) foi realizado um torneio informal de futebol masculino, que acabou empolgando todas as turminhas e engajando toda a equipe pedagógica na iniciativa. Ao final do campeonato, na semana passada, o time do “PSG” (2º B) consagrou-se campeão, com “cerimônia” de premiação e tudo, inclusive para o melhor jogador (Vinícius Carneiro – 2º B) e o artilheiro do campeonato (Arthur Neder – 2º B), com nada menos que 20 gols!

CLASSIFICAÇÃO FINAL​

As crianças batizaram os times homenageando os grandes clubes do futebol europeu. Após o período de disputa entre oito equipes (duas por sala), 4 foram para a semifinal (depois, duas na final), concluindo com a seguinte classificação:

🥇 1º lugar: (PSG) Paris Saint Germain (2º B)
🥈 2º lugar: Real Madrid (2º C)
🥉 3º lugar: Bayern München (2º A)

Jogadores destaque no campeonato

Artilheiro, com 20 gols: Arthur Frank Neder (2º B)
Melhor jogador: Vinícios Soares Carneiro (2º B)

MÚLTIPLAS APRENDIZAGENS​

“O campeonato surgiu com o colaborador Denilson Leão (Sevic), que percebeu no futebol uma ferramenta para proporcionar a criação de vínculos, produzir momentos de diversão entre as turmas da série, trabalhar o respeito ao próximo (mesmo que seja o seu adversário), aprender que na vida ganhamos e perdemos, além de fortalecer as relações de companheirismo e empatia com todos”, diz a orientadora educacional da série, Débora Santana, destacando as habilidades e competências trabalhadas na atividade que vão além da diversão. 

Segundo a “Pró” Débora, com o campeonato foi possível também “proporcionar reflexões importantíssimas e criar estratégias de como mediar conflitos, além de trabalhar questões comportamentais, como o cumprimento de regras e combinados”, como frisou, completando: “Percebemos também a espiritualidade envolvida neste processo, pois os times, antes de iniciar a partida, uniam-se para fazer um breve momento de oração, com o “Pai Nosso”.

APOIO QUE FAZ DIFERENÇA​

A orientadora educacional agradece o importante apoio que as crianças tiveram dos profissionais do Sevic (Denilson Leão, Paulo Sérgio, Ana Paula Bernardes e Quelle Teixeira), das professoras regentes da série (Aline Cohen, Kaarinny Pedreira, Lilian Pinho e Marianna Falangola) e da coordenadora pedagógica, Adriana Novis. As meninas do 2º B, que já começam a se organizar para uma competição feminina, também participaram das atividades, como torcedoras de primeira! 

Sim, com tantas aprendizagens, todas as crianças mostraram que são, de fato, verdadeiras campeãs.

Veja mais fotos da Grande Final!

Fotos: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo