13.01.17

Projeto ‘Troca de Livros 2017’ mobiliza associados da APM

Ação ocorrerá até o dia 02 de fevereiro, no estacionamento do Vieirão

Projeto ‘Troca de Livros 2017’ mobiliza associados da APM

Tradicionalmente promovido pela Associação de Pais e Mestres (APM), o ‘Projeto Troca de Livros’ está acontecendo desde o dia 16 de dezembro, em um stand montado no estacionamento do Vieirão. A ação é voltada para os associados da entidade e ocorrerá até 02 de fevereiro, recebendo obras para doações e promovendo a troca dos exemplares de diversas séries.

O professor e presidente da APM, Álvaro Filho, destaca o caráter socioambiental da iniciativa. “A sustentabilidade é um dos grandes destaques do projeto, porque além de ser uma forma de economizar papel, é também uma maneira de conscientizar os nossos estudantes a serem mais comprometidos e conscientes com o nosso planeta, conservando as obras para que elas possam ser reutilizadas”, explica.

Os pais associados à APM têm a possibilidade de obter novos livros sem custos, assim como outros benefícios e descontos com parceiros da entidade. “O projeto ajuda bastante, promovendo uma economia fantástica e despertando um sentimento de preservação do planeta, a partir do momento em que damos utilidade a um livro já usado”, pontuou o pai vieirense, Gediel Mafra. “Eu sempre participo e indico aos pais que não conhecem. O ‘Troca de Livros’ é um projeto muito útil e importante”, complementou a mãe Paula Costa.

Além do comprometimento socioambiental, o ´Troca de Livros’ também envolve ações solidárias. No final do projeto, os livros que sobrarem serão doados para instituições de caridade como a ‘Livres Livros’, que atua aproximando crianças do universo da leitura. Os exemplares também serão destinados a bibliotecas comunitárias e a catadores de rua que trabalham com a reciclagem de papéis através do projeto ‘Aurora da Rua’.

Associe-se à APM

Quem se associar à APM já poderá participar desta edição do ‘Troca de Livros’, que vai até o dia 02 de fevereiro. Para mais informações sobre esse projeto, entre em contato pelo telefone: (71)3328-9564 ou pelo e-mail: apm@cav-ba.com.br.

Para saber mais sobre a Associação de Pais e Mestres do Colégio Antônio Vieira, CLIQUE AQUI

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo