17.09.20

Projeto ExCAVando apresenta série de lives com ex-alunos

Iniciativa de Associação prevê relatos, com emoção e humor, de histórias vividas no Colégio e após a formação profissional

Projeto ExCAVando apresenta série de lives com ex-alunos

Ex-alunos do Colégio Antônio Vieira iniciam nesta quinta-feira (17), às 20h, uma série de lives, em clima bem descontraído, para apresentar depoimentos e “causos”, com emoção ou humor, de momentos inesquecíveis da vivência no Colégio ou de experiências atuais de quem hoje se tornou referência de realização profssional no mercado, seja nacional ou internacionalmente. O projeto “ExCAVando – Uma Resenha ao Vivo no Telheiro” é uma promoção da Associação de Ex-Alunos do Vieira (ASIA-CAV).

“O objetivo é saber e mostrar um pouco ‘por onde anda’ o ex-aluno do Vieira e, com isto, criarmos e estendermos a nossa rede de contatos, fortalecendo a Associação de Ex-alunos”, diz o engenheiro eletricista Geider Marques que, juntamente com o analista de sistemas Márcio Fonseca, está à frente da ASIA-CAV. A sigla, originária do latim, significa Associação de Estudantes Jesuítas Antigos, sendo que a organização reúne, atualmente, ex-alunos do Vieira.

O engenheiro Geider Marques é um dos ex-alunos que estão à frente da Associação

TURISMO RELIGIOSO

O gestor do Complexo Turístico e Religioso Santa Dulce dos Pobres, Márcio Didier, será o entrevistado na estreia da série, que terá como tema “Turismo da Fé: uma fé no turismo”. Outros contatos estão sendo mantidos com mais ex-alunos para participação nas próximas lives, entre eles, personalidades como Tuzé de Abreu, Walter Queiróz, Mário Albiane Filho, Nelson Pretto, Alice Coelho, Paulo Serra e Lila Lopes.

As lives do ExCAVando serão sempre realizadas às quintas-feiras, às 20h, “com eventuais exceções para os casos de convidados que moram em outro país,por conta do fuso horário”, como explica Geider Marques. A marca do projeto foi criada pelo cartunista, ambientalista e historiador ambiental Paulo Serra, que também estudou no Vieira.

Agende e confira a estreia logo mais no perfil @SempreVieira_Oficial