Projeto Criançando reúne alunos e familiares do 1º ano EF em momento de brincadeiras
A culminância do Projeto aconteceu durante nos dias 19 e 22 de novembro, na Biblioteca do Vieirinha
As brincadeiras tornam o processo de aprendizagem mais rico e inspirador para estudantes e professores. Fortalecer essa proposta é o objetivo do projeto Criançando, realizado com as turmas do 1º ano EF, que teve a sua culminância nos dias 19 e 22/11. As famílias foram convidadas para um lindo momento de interação e diversão, realizado na Biblioteca Pe. Gino Raisa, SJ, no Vieirinha.
Durante a 3ª unidade, as turmas iniciaram um processo de pesquisa sobre a importância do brincar, através da leitura, música, produção artística e da experimentação. “As crianças foram protagonistas de todo esse projeto. Através das curiosidades e dúvidas levadas para a sala de aula, as professoras puderam desenvolver atividades que se aproximavam da zona de interesse de cada turma”, explicou a coordenadora pedagógica do 1º ano EF, a prof.ª Adriana Novis.
Após diversas brincadeiras que envolveram música e poesia, os familiares visitaram a exposição artística feita pelos alunos no prédio do 1º ano EF. “Projetos como o Criançando são essenciais para o aprendizado. Foi um momento muito mágico para toda a família e acredito que é através de iniciativas como essa que eles conseguem aprender com ludicidade e leveza”, destacou a mãe Daniela Nogueira.
CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO
Leia também
-
05.11.24
Estudantes do Ensino Fundamental do Vieira contam com aulões e simulados Enem
Programa de preparação para o Exame começa antes mesmo de o aluno entrar no Ensino Médio
-
05.11.24
Associação de Pais e Mestres do Vieira abre inscrições de chapas para gestão 2024-2026
Eleições estão previstas para 13 de novembro
-
04.11.24
Estudante do Vieira descobre novo asteroide e é premiado em programa do Ministério da Ciência e Nasa
Aluno Peter Padre Araújo foi destaque em projeto internacional, realizado pelo governo federal em parceria com a Agência Espacial Americana
-
04.11.24
Importância da escrita à mão na educação de crianças e jovens em tempos digitais
Orientadora educacional no Colégio Antônio Vieira, a psicopedagoga Josana Baqueiro faz alerta sobre excesso de digitação