05.12.16

Projeto “Criações Infantis” culmina com apresentações e lançamento dos livros

Familiares dos alunos do 5º ano EF prestigiaram as turmas entre os dias 22 e 24 de novembro

Projeto “Criações Infantis” culmina com apresentações e lançamento dos livros

A edição 2016 do projeto interdisciplinar “Criações Infantis – Tecendo Redes Cidadãs” culminou com uma programação realizada de 22 a 24 de novembro. Os alunos do 5º ano EF realizaram apresentações artísticas, seguidas da entrega dos livros, que trazem uma coletânea de poesias escritas por eles durante todo o ano letivo. Os familiares participaram ativamente deste momentoque também marca o encerramento do Ensino Fundamental I.

O projeto busca, por meio da produção e estudo sobre poesia, despertar nos estudantes a reflexão sobre temas como ética e pluralidade cultural. “Essa etapa final foi encantadora e emocionante. O trabalho se inicia no começo do ano com um estudo sobre a poesia e a partir daí eles se inspiram para produzir seus próprios poemas. O aluno tem todo protagonismo nesse projeto, escolhendo desde o tema das produções até os poemas que foram lançados nos livros”, pontuou a coordenadora pedagógicado 5º ano EF, Mariângela Rosier.

A professora de língua portuguesa e redação, Durvalina Brito, destaca que através do estudo do poema os estudantes se tornam mais sensíveis às emoções, utilizando também a criatividade no processo de produção textual. “A partir do momento em que eles começam a estudar esse gênero, há um mergulho em outras temáticas sobre o olhar de outras matérias e isso é muito importante por trabalhar ainterdisciplinaridade, que é tão rica nos estudos”.

As apresentações artísticas, realizadas no auditório Mabel Velloso, assim como a entrega dos livros, emocionaram pais e alunos. “Esse projeto é muito bonito, porque a gente aprende de uma forma muito legal, usando a poesia e os temas que a gente gosta”, afirmou a aluna Rayssa Pires. “É fantástico, pois desde cedo já desenvolve nas crianças o interesse pela leitura, pela escrita e pelo mudo artístico”, conclui o pai Paulo Santos.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo