14.08.24

Professores do Vieira ganham sessão da peça ‘Os Javalis’ em momento de confraternização

Iniciativa do Conselho Diretivo do colégio promoveu descontração da equipe após conquistas do semestre letivo

Professores do Vieira ganham sessão da peça ‘Os Javalis’ em momento de confraternização

Os encontros entre professores do Colégio Antônio Vieira são bem comuns: além das rotinas de reuniões pedagógicas, eles estão sempre juntos em momentos de formação na escola ou em instituições parceiras, além de aulas com codocência e eventos do colégio que também são oportunidades de aprendizagem para os estudantes. A dedicação da equipe é reconhecida pela equipe diretiva do Vieira que, no final do mês de julho, presenteou os docentes com uma noite especial de descontração e confraternização: eles puderam assistir, no colégio, a uma sessão gratuita, com direito a um acompanhante, da premiada peça Os Javalis, inspirada no clássico O rinoceronte, do dramaturgo franco-romeno Eugene Ionesco. 

Peça une humor e reflexão

Vencedora de prêmios, como Manoel Lopes Pontes e Braskem de Teatro, a montagem baiana Os Javalis já teve leituras dramáticas em Braga e Coimbra, em Portugal, além de Roma, na Itália, fazendo sucesso também em encenações em outros estados brasileiros. Sob a direção de Gil Vicente à frente do Grupo de Teatro NU, a narrativa, pautada no Teatro do Absurdo, gira em torno de dois personagens, que estão sitiados em uma casa por um ataque de javalis e precisam conviver e confiar um no outro. No desenrolar da história, questões sociais e políticas são colocadas para reflexão, por meio de metáforas, em uma encenação ágil, marcada por momentos de irreverência e humor. 

RECONHECIMENTO

A promoção do evento, na Sala de Arte Sálua Chequer no dia 30 de julho, véspera do Dia de Santo Inácio de Loyola, simbolizou a gratidão da equipe diretiva pelo empenho dos educadores para o cumprimento dos propósitos da Pedagogia Inaciana, traço da qualidade educativa que é um marco do Vieira. Com a mudança de gestão no colégio, novos desafios e avanços ocorreram no primeiro semestre letivo como parte do movimento constante de inovação da educação jesuítica e os professores têm sido grandes parceiros nesse processo, conforme ressaltou o diretor-geral, professor Sérgio Silveira, que assumiu a missão de liderar a gestão do Vieira no final do ano passado. 

Prof. Sérgio Silveira agradeceu empenho de equipe docente no semestre

A professora Carla Fernanda Bomfim (Redação e Gramática) gostou da iniciativa de presentear os professores com uma sessão teatral, em meio à rotina de trabalho. “Foi um momento importante, pois paramos, no meio da semana, e nos permitimos lazer, descanso – algo cada vez mais difícil nessa sociedade da produção, do cansaço. Além disso, fomentou tantas discussões, incluindo o fato de que podemos estar em um ciclo de reprodução de determinados modelos sociais, sem mesmo nos darmos conta”, disse.

Profa. Carla Fernanda (à direita) e colegas assistiram à peça

Confira mais fotos desse momento especial de confraternização!

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo