14.03.24

Pastoral do Vieira dá início à catequese de alunos

Encontro de abertura reuniu as famílias dos catequizandos​

Pastoral do Vieira dá início à catequese de alunos

Um evento especial no Santuário Nossa Senhora de Fátima marcou, no último sábado (9), a abertura da edição 2024 da catequese familiar pela equipe pastoral do Colégio Antônio Vieira. Os encontros com os alunos catequizandos começam na próxima semana, seguindo até a celebração da 1ª Eucaristia, no segundo semestre.

No encontro familiar de sábado, o assistente espiritual do Vieira, padre Emmanuel Araújo, SJ, e o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa), professor João Ramiro, destacaram a importância da iniciação cristã para as crianças e jovens, assim como da parceria das famílias na jornada catequética para a 1ª Eucaristia. Os pastoralistas do Sorpa ainda cantaram músicas em repertório especialmente preparado para o evento, sendo acompanhados pelas crianças e familiares que lotaram o santuário.

Foi um momento também de reafirmação do significativo papel da família na formação dos estudantes, atuando em parceria com o Vieira em sua missão formar cidadãos competentes, conscientes, compassivos, criativos e comprometidos, a partir de valores cristãos e inacianos. As crianças receberam o livro da catequese e participaram da celebração, já começando a compreender o significado dos ensinamentos de Jesus Cristo transmitidos na Santa Ceia. Como gesto concreto de solidariedade, foram entregues donativos para instituições filantrópicas parceiras do Vieira.

Veja mais fotos!

Fotos: Secom/CAV.