20.12.17

#PartiuUniversidade: confira como foi a conclusão da 3ª série EM de 2017

Alunos, familiares e colaboradores do Vieira participaram de uma programação especial em homenagem às turmas

#PartiuUniversidade: confira como foi a conclusão da 3ª série EM de 2017

#RetaFinal2017

Alegria, gratidão, saudade e muita emoção marcaram a conclusão das turmas da 3ª série EM de 2017. O encerramento do ciclo estudantil no Colégio Antônio Vieira foi celebrado no dia 15 de novembro, com uma missa de Ação de Graças, e continuou no dia seguinte, quando aconteceram a solenidade e a confraternização. Toda programação, realizada na Quadra 4, envolveu uma grande presença de familiares e colaboradores do Vieira.

Durante a missa de Ação de graças, os estudantes tiveram a oportunidade de agradecer a Deus por toda caminhada que trilharam no Colégio e pelas experiências vividas. “Foi um momento muito significativo que marcou o início de uma mudança importante nas nossas vidas e que, com certeza, vamos guardar com muito carinho”, destacou a aluna Maria Barreto.

Entre tantas homenagens, como vídeos exibidos por cada turma, a solenidade também ficou marcada pela participação especial da Academia Vieirense de Letras e Arte (AVLA). Em discursos repletos de emoção, os oradores agradeceram a todos que fizeram parte das suas trajetórias. “Tivemos uma chance inesquecível de celebrar com todas as pessoas fundamentais nesse processo, que sempre nos incentivaram, orientaram e apoiaram as nossas ações”, comentou o estudante Vitor Viana.

Na mensagem deixada para os alunos, a diretora geral do Vieira, prof.ª Mariângela Risério, destacou a importância de celebrar a conclusão dessa etapa educativa. “Como colégio da Companhia de Jesus, manifestamos nossa profunda alegria e gratidão pela beleza do caminho percorrido na missão de amar e formar pessoas para humanizar, servir e alegrar o mundo com a sua presença, ao modo de Santo de Santo Inácio de Loyola”.

Para a coordenadora pedagógica da 3ª série EM, prof.ª Ana Paula Marques, a conclusão é mais que um momento de celebração da finalização de um ciclo. “Esse momento também é uma oportunidade de afirmar a formação acadêmica e humanística que os alunos tiveram ao longo dessa importante caminhada”, destacou ela. O orientador educacional das turmas, prof. Anderson Souza, ressaltou que essa celebração marcou de uma forma única a trajetória dos alunos. “É um momento muito emocionante, em que se valoriza todo esforço que eles fizeram ao longo dos anos que estiveram conosco e que mostra o nosso desejo de sucesso para o futuro de todos eles”, concluiu.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS