30.09.16

Outubro Rosa no Vieira conta com programação especial

Atividades desenvolvidas pelo Setor Médico visam promover a conscientização sobre o autoexame

Outubro Rosa no Vieira conta com programação especial

O Colégio Antônio Vieira está unido na luta contra o câncer de mama. Com o slogan “Autoexame, um gesto concreto de amor à vida”, a campanha 2016 contará com uma série de atividades, para que todos os funcionários e integrantes da comunidade educativa participem dessa mobilização em prol da vida. Os encontros de lançamento da campanha serão realizados de 03 a 07 de outubro, no Salão Ce no auditório Mabel Velloso (ver programação abaixo), envolvendo diversos setores da instituição. A iniciativa é realizada anualmente pelo Setor Médico.

Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).Estima-se que 30% dos casos de câncer de mamapossam ser evitadosquando são adotadas práticas, comoatividades físicas, alimentação saudável, manutenção do peso corporal adequado, amamentação e o hábito de evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Encontros de lançamento da campanha Outubro Rosa para funcionários do Vieira:

03/10 – Sala de Projeção 2(Vieirão) 9h30 às 9h50 / 10h20 às 10h50

06/10 – Auditório Mabel Velloso (Vieirinha) 8h30 às 9h05 / 9h30 às 9h55

07/10 – Auditório Mabel Velloso (Vieirinha) 15h às 15h30 / 15h50 às 16h20

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo