Os cinco R’s da sustentabilidade são tema de projeto pedagógico para crianças do Vieira TOP
Famílias conferiram aprendizagens na culminância das atividades do semestre
“Rethink, Reduce, Refuse, Reuse and Recycle” ou Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar. Em inglês ou em português, as crianças da turma 1 do Tempo Integral, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental (EF), deram um show sobre as aprendizagens acerca dos 5 R’s da sustentabilidade. E já dá para imaginar: nunca se falou com tanta fofura sobre destinação correta do lixo, contribuindo para conscientizar ainda mais a comunidade escolar vieirense sobre o tema.

A culminância do projeto pedagógico “Os 5 R’s – O que podemos fazer para diminuir o lixo do nosso planeta?” foi apresentada em dois momentos, no último dia 5: primeiro, uma exposição de atividades realizadas pelos alunos durante o semestre; depois, uma apresentação teatral, sob a orientação das professoras regente e bilíngue.
As famílias ficaram encantadas e aplaudiram muito, elogiando inclusive a qualidade da pronúncia em inglês da maioria das crianças. Na oportunidade, a coordenadora pedagógica do 1º ano do Ensino Fundamental, professora Adriana Novis, falou um pouco das aprendizagens construídas com o projeto. Veja no vídeo!
Confira mais fotos!
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
06.10.26
Diretor do Vieira participa em São Paulo da Educa Week e discute identidade e pertencimento na educação
Evento chega à 10ª edição reunindo os principais líderes de diferentes setores e organizações
-
06.10.26
Crianças visitam Casa das Histórias de Salvador entre ações de projeto interdisciplinar do Vieira
Atividade com turmas do 3º ano EF faz parte das aprendizagens envolvendo diversos componentes curriculares
- 05.10.26 Política do Cuidado reforça compromisso com a proteção de crianças e adolescentes no Vieira
- 05.10.26 ARTIGO – Entre sinapses e saberes: as dores e sabores da aprendizagem contemporânea, por Sérgio Silveira