Os cinco R’s da sustentabilidade são tema de projeto pedagógico para crianças do Vieira TOP
Famílias conferiram aprendizagens na culminância das atividades do semestre
“Rethink, Reduce, Refuse, Reuse and Recycle” ou Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar. Em inglês ou em português, as crianças da turma 1 do Tempo Integral, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental (EF), deram um show sobre as aprendizagens acerca dos 5 R’s da sustentabilidade. E já dá para imaginar: nunca se falou com tanta fofura sobre destinação correta do lixo, contribuindo para conscientizar ainda mais a comunidade escolar vieirense sobre o tema.

A culminância do projeto pedagógico “Os 5 R’s – O que podemos fazer para diminuir o lixo do nosso planeta?” foi apresentada em dois momentos, no último dia 5: primeiro, uma exposição de atividades realizadas pelos alunos durante o semestre; depois, uma apresentação teatral, sob a orientação das professoras regente e bilíngue.
As famílias ficaram encantadas e aplaudiram muito, elogiando inclusive a qualidade da pronúncia em inglês da maioria das crianças. Na oportunidade, a coordenadora pedagógica do 1º ano do Ensino Fundamental, professora Adriana Novis, falou um pouco das aprendizagens construídas com o projeto. Veja no vídeo!
Confira mais fotos!
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
19.06.26
Vieira entra em recesso junino até dia 24. Estudantes voltam às aulas somente no dia 8 de julho
Central de Boas-Vindas, Secretaria e outros setores voltam a funcionar normalmente logo após o São João
-
18.06.26
EDUCAÇÃO INFANTIL – 'Arraiá' de brincadeiras e ludicidade marca Forró do Vieirinha
Especialmente preparada para a faixa etária, confraternização animou famílias e crianças das turminhas do G2 ao G5
-
18.06.26
Forró do Tom anima 'arrasta-pé' do Ensino Médio Noturno no Vieira
Estudantes e equipe pedagógica participaram da confraternização em clima junino
-
18.06.26
'Anarriê' no Vieirão: é a Quadrilha do Terceirão!
Estudantes da 3ª série do Ensino Médio capricharam no visual caipira no evento que já virou tradição no Vieira