Os cinco R’s da sustentabilidade são tema de projeto pedagógico para crianças do Vieira TOP
Famílias conferiram aprendizagens na culminância das atividades do semestre

“Rethink, Reduce, Refuse, Reuse and Recycle” ou Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar. Em inglês ou em português, as crianças da turma 1 do Tempo Integral, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental (EF), deram um show sobre as aprendizagens acerca dos 5 R’s da sustentabilidade. E já dá para imaginar: nunca se falou com tanta fofura sobre destinação correta do lixo, contribuindo para conscientizar ainda mais a comunidade escolar vieirense sobre o tema.

A culminância do projeto pedagógico “Os 5 R’s – O que podemos fazer para diminuir o lixo do nosso planeta?” foi apresentada em dois momentos, no último dia 5: primeiro, uma exposição de atividades realizadas pelos alunos durante o semestre; depois, uma apresentação teatral, sob a orientação das professoras regente e bilíngue.
As famílias ficaram encantadas e aplaudiram muito, elogiando inclusive a qualidade da pronúncia em inglês da maioria das crianças. Na oportunidade, a coordenadora pedagógica do 1º ano do Ensino Fundamental, professora Adriana Novis, falou um pouco das aprendizagens construídas com o projeto. Veja no vídeo!
Confira mais fotos!
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
08.05.25
Habemus Papam! Igreja tem um novo sucessor de Pedro
O Conclave elegeu o cardeal Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.
-
07.05.25
'Com Maria, peregrinar na esperança' é tema da Festa de Nossa Senhora de Fátima
Ponto alto das celebrações será no dia 13 com missa festiva no Santuário
-
05.05.25
Em programação especial, mães vieirenses são homenageadas no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Missa, com participação do coral infantil, além de atividades organizadas pela APM, marcaram manhã festiva
-
02.05.25
Educação jesuíta em um mundo com Inteligência Artificial. Confira princípios adotados em rede
Coordenadora de informática da TI Corporativa da Província dos Jesuítas do Brasil aborda o tema