Orquestra sinfônica apresenta concerto ‘Vozes do Sagrado’ com entrada franca no santuário do Vieira
Maestro Carlos Prazeres faz a regência da apresentação que terá como solistas a soprano Marília Vargas e o trompetista Heinz Schwebel
A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) apresenta o concerto “Vozes do Sagrado”, neste domingo (20), às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia. A regência será do maestro Carlos Prazeres e o concerto terá como solistas a soprano Marília Vargas e o trompetista Heinz Schwebel.
A entrada é franca, sujeita à lotação do espaço, que também possui estacionamento gratuito. Parte da Série Manuel Inácio da Costa, o concerto reúne obras do repertório sacro de compositores como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Franz Schubert e Baldassare Galuppi.
Programa
BACH – Cantata no 199 (Mein Herze schwimmt im Blut)
GALUPPI – Alla Tromba Della Fama
MOZART – Ave verum corpus, K.618
SCHUBERT – Ave Maria, D.839
BACH – Cantata no 202 (Weichet nur, betrübte Schatten)
CONFIRA A AGENDA DA OSBA NO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
AGOSTO
03/08- No domingo (3/8), às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (Colégio Antônio Vieira, Garcia), a Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta “#BrucknerWaves”, concerto da Série Manuel Inácio da Costa. A regência será do maestro Carlos Prazeres, e o programa traz a Sinfonia nº 6 em Lá maior, WAB 106, de Anton Bruckner.
SETEMBRO
14/09 – No domingo (14/09)), às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (Garcia), a Série Manuel Inácio da Costa recebe o violinista Francisco Roa como solista, sob regência do maestro Eduardo Salazar. No programa: TCHAIKOVSKY – Abertura-Fantasia “Romeu e Julieta”, TH 42/ TCHAIKOVSKY – Concerto para Violino, Op.35.
OUTUBRO
26/10 – A Osba apresenta o concerto “O Adeus em Música”, no dia 26 de outubro (sábado), às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima. Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, a orquestra interpretará a Sinfonia nº 9 de Gustav Mahler. Uma das obras mais expressivas do repertório orquestral: a Nona Sinfonia de Mahler é conhecida por sua intensidade emocional e beleza trágica, sendo muitas vezes interpretada como um testamento artístico de despedida do compositor.
NOVEMBRO
30/11 – Nesta apresentação, o público poderá apreciar duas obras marcantes do repertório sinfônico brasileiro: Fantasia para violoncelo e orquestra, de Heitor Villa-Lobos, e Festa das Igrejas, de Francisco Mignone. A Osba será regida pela maestra convidada Cinthia Alireti e contará com a participação do violoncelista Lars Hoefs como solista.
SOBRE A SÉRIE
A Série Manuel Inácio da Costa tem como proposta levar a música sinfônica a Igrejas e Museus de Salvador, promovendo encontros entre a tradição da música clássica e espaços de grande valor histórico e cultural da cidade.
Fonte: Osba.
Leia também
-
08.06.26
Metodologias ativas facilitam aprendizagem na Educação Bilíngue do Vieira
Atividades marcadas pela ludicidade fazem parte de projeto pedagógico que prevê uma formação inserida em contextos atuais
-
05.06.26
DIA DO MEIO AMBIENTE - Núcleo Ambiental do Vieira promove reflexão sobre responsabilidade coletiva
Exibição de documentário na Biblioteca Jorge Amado marcou atividades especiais da semana
-
05.06.26
ARTIGO – 'Preservação ambiental e consciência coletiva', por Alice Lelis
Estudante, que integra o Núcleo Ambiental do Vieira, defende ações coletivas em prol da preservação dos ecossistemas ambientais
-
03.06.26
Corpus Christi é celebrado com missas em Salvador
Catedral Basílica e santuários, no Santo Antônio e no Garcia, recebem fiéis católicos