‘O mundo está ao contrário e ninguém reparou?’ é tema de palestra de Marimpietri nesta quinta no Vieira
Evento gratuito, destinado à comunidade escolar, faz parte da série APM Talks
Doutor em Ciências da Educação, o professor, psicólogo e neuropsicólogo Alessandro Marimpietri faz palestra gratuita nesta quinta-feira (14), de 19h às 20h30, para famílias da comunidade escolar do Colégio Antônio Vieira. O evento é uma promoção da Associação de Pais e Mestres do Vieira (APM), como parte do programa da série APM Talks. As inscrições para essa edição já foram encerradas.
A partir da análise filosófica de fenômenos sociais contemporâneos, Marimpietri vai tratar dos desafios e possibilidades na criação de filhos na atualidade, trazendo situações vivenciadas pelas famílias no dia a dia. Ele é autor de dois livros: “Quando somos um só” (2021), que enaltece a vivência da paternidade e a potência do amor como chance de reinvenção da vida; e, “O que é o tempo?”, que traz indagações próprias da infância e convidando o leitor a pensar sobre como lidamos com o passar do tempo. As obras, lançadas pela editora Solisluna, têm perfil de reflexão familiar, podendo ser apreciada por leitores de todas as idades.
Leia também
- 10.04.26 Osba realiza concerto gratuito no Santuário Nossa Senhora de Fátima neste domingo
-
10.04.26
Estudantes vieirenses recebem medalhas de ouro, prata e bronze da Olimpíada Nacional de Ciências
Premiação reforçou interesse cada vez maior das mulheres e meninas pelo campo científico
-
09.04.26
Semana Santa Jovem promove crescimento espiritual para estudantes do Vieira
Evento, promovido pela Formação Cristã, é desenvolvido em Mar Grande e Capim Grosso
-
08.04.26
Clube de Astronomia do Vieira acompanha Missão Artemis 2 em ações para volta do ser humano à Lua
Estudantes assistiram em tempo real lançamento do foguete SLS com cápsula Orion, levando primeira mulher e primeiro negro para órbita lunar