Núcleos de protagonismo estudantil do Vieira abrem novas vagas
Inscrições para Avla, Naic, NAV, Neims e Voluntariado podem ser realizadas de 11 a 14 de março
Os estudantes dos 8º anos do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira interessados em participar dos núcleos de protagonismo juvenil da instituição devem ficar atentos ao prazo de inscrições, que se inicia nesta segunda-feira (11) e segue até a quinta-feira (14). Nesta semana, foi iniciada a divulgação das ações dos cinco núcleos. São eles: Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla), Núcleo Ambiental do Vieira (NAV), Núcleo Acadêmico de Incentivo ao Conhecimento (Naic), Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Minorias Sociais (Neims) e Voluntariado. Os alunos do Vieira devem fazer a inscrição no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do colégio, observando as séries previstas para ingresso, conforme o núcleo.
A distribuição de mudas diversas de plantas marcou o lançamento das ações do NAV para 2024, ao mesmo tempo em que foram divulgadas a proposta do núcleo, que se alinha à premissa do Vieira de cuidado com a Casa Comum, dentro dos propósitos das Preferências Apostólicas da Companhia de Jesus e da Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco. Os demais núcleos também devem promover eventos para divulgar suas ações entre os estudantes, durante a semana de inscrições. Entre os mais concorridos, a Avla fará na Sala de Arte Sálua Chequer um ensaio aberto na quarta-feira (13), realizando depois um sarau, no dia 19, para marcar a abertura das atividades do ano de 2024, como parte da divulgação de suas atividades.
No dia 14, Dia do Voluntariado do Vieira, haverá instalação de stands de algumas das instituições filantrópicas parceiras do colégio, que normalmente são beneficiadas com as ações do Voluntariado do colégio. Estarão representados: Capdever; Instituto de Cegos; Hospital Martagão Gesteira; Hospital Santo Antônio (das Obras Sociais Irmã Dulce); Projeto Levanta-te e Anda; e, a Instituição Beneficente Conceição Macedo. A ação ainda prevê arrecadação de donativos.
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
13.03.26
Com mais de 2 mil inscritos, Corrida do Vieira promove encontro de gerações domingo no Farol da Barra
Evento, realizado pelo Colégio Antônio Vieira, celebra os 115 anos da instituição
-
12.03.26
Estudantes do Vieira já vivem clima da gincana! Para pontuar bem, é preciso seguir regulamento. Confira!
Normas devem ser cumpridas desde a Pré-Gic, fase atual que já mobiliza as cinco equipes antes da abertura oficial, no dia 26
-
12.03.26
Nafe dá início às atividades de 2026 com palestras sobre educação financeira
Núcleo do Vieira reúne estudantes interessados em aprender mais sobre Finanças e Economia
-
11.03.26
1ª Corrida do Vieira e 115 anos do colégio são tema de entrevista na Rádio Metrópole
Prof. Sergio Silveira, diretor-geral, e Jardel Moura, assessor esportivo, foram atrações do programa comandado por Silvana Freire