Nota do Enem 2017 é divulgada
Resultado deve ser consultado individualmente na Página do Participante.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas nesta quinta-feira (18). O resultado só pode ser consultado individualmente. Para isso, os candidatos devem acessar aPágina do Participantee incluir CPF e a senha cadastrada. Pouco antes das 12h, o site apresentava instatibilidade.
O resultado dos treineiros só será divulgado no dia 19 de março. Na mesma data, o Ministério da Educação também vai disponibilizar os espelhos da redação.
Nesta quinta, o Ministério da Educação divulgou o balanço sobre o desempenho dos candidatos na edição de 2017 do exame.Apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação, porém a nota média subiu de 541,9 para 558.
Com a nota do Enem 2017, os estudantes podem pleitear uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Serão 130 instituições no Brasil – 30 estaduais e 100 federais -, que ofertarão 239.601 vagas na graduação.
Nesta quinta-feira (18), o ministro Mendonça Filho afirmou que o período de inscrição do Sisu vai ser antecipado para os dia 23 a 26 de janeiro. As inscrições serão feitas no site do programa (http://sisu.mec.gov.br).
Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).
Mesmo que o candidato faça sua inscrição no primeiro dia, ele poderá alterar suas opções até as o prazo final. O sistema mostra, a cada dia, uma nota de corte parcial, baseada nas notas das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso.
Fonte: G1
Leia também
-
14.03.25
Vieira celebra aniversário de 114 anos
Missa, inaugurações e curta-metragem sobre vivências de Anísio Teixeira como aluno do colégio marcam a data
-
13.03.25
Cursos livres do Vieira oferecem aprendizagem com comodidade para crianças, jovens e famílias
Interessados ainda podem se inscrever para aulas de judô, karatê, teatro, inglês e espanhol no próprio colégio com empresas parcerias
-
12.03.25
Estudantes do Vieira produzem painéis sobre impacto das transformações geográficas em Salvador
Trabalhos finais serão exibidos no colégio em exposição organizada pelos próprios alunos
-
11.03.25
Estudantes devem se inscrever até segunda (17) no AVA para participar da Olimpíada Canguru de Matemática
Inscrição interna no Ambiente Virtual de Aprendizagem é prevista apenas para alunos do 6º ano EF à 3ª série EM que farão a prova no turno oposto