09.11.16

NEOJIBA faz apresentação no Santuário Nossa Senhora de Fátima

Concerto “Ciclo Beethoven nas Igrejas” acontece no dia 13/11, às 16h30, com entrada franca

NEOJIBA faz apresentação no Santuário Nossa Senhora de Fátima

O Santuário Nossa Senhora de Fátima recebe no dia 13 de novembro, às 16h30, a Orquestra Juvenil da Bahia, que apresenta o concerto Ciclo Beethoven – Jovens solistas e maestros do NEOJIBA. Com entrada gratuita, o público terá maior contato com a história das obras e da vida do compositor alemão. Para o próximo concerto da temporada nas Igrejas a Juvenil da Bahia apresenta a Sinfonia nº 7, sob a regência de Eduardo Torres, e Bachianas Brasileiras nº4, Prelúdio, sob a regência do jovem maestro Adauri Oliveira.

Primeira formação do programa NEOJIBA, a Orquestra Juvenil da Bahia foi criada em 2007 e fez sua primeira apresentação pública no dia 20 de outubro daquele ano, no Teatro Castro Alves. Sob a direção artística de seu fundador, o maestro e pianista Ricardo Castro, a orquestra já realizou cerca de 200 apresentações para mais de 150 mil pessoas. Artistas como Martha Argerich, Jean-Yves Thibaudet, Midori Goto, SchlomoMintz, MaximVengerov, Maria João Pires, Cesar Camargo Mariano e Grupo Garagem são alguns dos que já tocaram ao lado da formação.

Programa:

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) – Bachianas Brasileiras nº4, Prelúdio

Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Sinfonia n°7, em lá maior, op. 92

I. Poco sostenuto – Vivace

II. Allegretto

III. Presto

IV. Allegro con brio

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo