NEOJIBA faz apresentação no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Concerto “Ciclo Beethoven nas Igrejas” acontece no dia 13/11, às 16h30, com entrada franca

O Santuário Nossa Senhora de Fátima recebe no dia 13 de novembro, às 16h30, a Orquestra Juvenil da Bahia, que apresenta o concerto Ciclo Beethoven – Jovens solistas e maestros do NEOJIBA. Com entrada gratuita, o público terá maior contato com a história das obras e da vida do compositor alemão. Para o próximo concerto da temporada nas Igrejas a Juvenil da Bahia apresenta a Sinfonia nº 7, sob a regência de Eduardo Torres, e Bachianas Brasileiras nº4, Prelúdio, sob a regência do jovem maestro Adauri Oliveira.
Primeira formação do programa NEOJIBA, a Orquestra Juvenil da Bahia foi criada em 2007 e fez sua primeira apresentação pública no dia 20 de outubro daquele ano, no Teatro Castro Alves. Sob a direção artística de seu fundador, o maestro e pianista Ricardo Castro, a orquestra já realizou cerca de 200 apresentações para mais de 150 mil pessoas. Artistas como Martha Argerich, Jean-Yves Thibaudet, Midori Goto, SchlomoMintz, MaximVengerov, Maria João Pires, Cesar Camargo Mariano e Grupo Garagem são alguns dos que já tocaram ao lado da formação.
Programa:
Heitor Villa-Lobos (1887-1959) – Bachianas Brasileiras nº4, Prelúdio
Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Sinfonia n°7, em lá maior, op. 92
I. Poco sostenuto – Vivace
II. Allegretto
III. Presto
IV. Allegro con brio
Leia também
-
20.03.25
Paloma Amado participa no Vieira de inauguração da Biblioteca Jorge Amado. Escritor foi aluno do colégio
Em solenidade marcada pela emoção, foram entregues as obras de requalificação do espaço para melhor atender aos estudantes nos dias atuais
-
20.03.25
Orientadora educacional dá dicas sobre rotina de estudos para estudantes e famílias
Psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional, Profa. Camila Portugal atua na 2ª série EM no Colégio Antônio Vieira
-
19.03.25
VIEIRA 2025+: Novo Sítio Loyola é inaugurado com requalificação de ambientes para formação integral
Espaço, que faz parte das memórias afetivas de gerações de vieirenses, foi totalmente reformado
-
18.03.25
Patrono da educação pública, ex-aluno Anísio Teixeira é homenageado no aniversário do Vieira
Como parte das atividades celebrativas pelos 114 anos, colégio produziu curta-metragem sobre um momento histórico do então estudante Anísio