11.04.18

Missa de Páscoa reúne colaboradores do Vieira

Confira a galeria de fotos da Celebração Eucarística realizada no dia 07 de abril.

Missa de Páscoa reúne colaboradores do Vieira

A Páscoa celebra a alegria do Cristo ressuscitado e vivenciar esse momento da Igreja em comunidade torna-o ainda mais especial. Por isso, colaboradores de diversos setores do Colégio Antônio Vieira participaram de uma Celebração Eucarística no último sábado (7), realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima. A Missa foi seguida por uma confraternização ocorrida no Restaurante Mestre Cuca.

O coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa), prof. João Ramiro, explica que a Missa de Páscoa foi uma inovação deste ano. Anteriormente, havia uma celebração em preparação para a Semana Santa. “Refletimos sobre a importância de celebrarmos juntos a alegria da Ressureição de Jesus e foi uma experiência muito marcante. Tivemos o evangelho dramatizado, representando a passagem em que Cristo aparece para Maria Madalena. Toda Celebração nos levou a perceber que através do Cristo Ressuscitado somos luz no mundo”, afirmou ele.

Ao final da Celebração Eucarística, a diretora geral do Colégio Antônio Vieira, prof.ª Mariângela Risério, destacou a necessidade que toda comunidade educativa tem de buscar sempre viver experiência da Páscoa no dia a dia. “Temos tantas possibilidades de promover no nosso cotidiano um mundo cada vez mais humano, embelezando-o com a bondade que Deus derrama sobre nós. Essa maravilha que é a Páscoa não se encerra na morte e nem nos nossos limites. Ela sempre abre horizontes cheios de luz e misericórdia nas nossas vidas”, ressaltou.

Semana Santa Jovem

A Celebração da Páscoa também contou com os relatos dos colaboradores que participaram da edição deste ano da Semana Santa Jovem, realizada em Taizé, Capim Grosso e Mar Grande. “É sempre uma experiência de luz muito rica e que nos enriquece pela oportunidade que temos de compartilhá-la com esses alunos. No caso de Taizé, eles vivenciaram de uma maneira única a realidade do entorno, além dos tradicionais momentos de oração do local, e tenho certeza de que tudo isso sensibilizou muito esses jovens”, pontuou o pastoralista Antônio Diniz.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo