19.06.18

“Mês Mariano” mobiliza comunidade educativa do Vieira

A diversificada programação envolveu eventos no Vieirinha e no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

“Mês Mariano” mobiliza comunidade educativa do Vieira

“Maria, mulher e leiga, sal da terra e luz do mundo”. Esse foi o tema que conduziu toda programação do “Mês Mariano” no Santuário Nossa Senhora de Fátima e no Colégio Antônio Vieira, em maio deste ano. As comemorações, que mobilizaram toda comunidade educativa, tiveram início no dia 07/05, com a Romaria das turmas do Vieirinha, e foram finalizadas no dia 06/06, com a coroação a Nossa Senhora.

O reitor do Santuário Nossa Senhor de Fátima, Pe. Eduardo Henriques, SJ, ressalta que a devoção à Maria nos fortalece diante dos desafios do mundo atual. “Cada guerra, cada conflito, cada exemplo contrário ao reino de Deus é uma prova que não estamos em sintonia com Ele. Essa sintonia com Deus pode ser adquirida de várias maneiras, principalmente com a oração. Por isso a mensagem de Nossa Senhora, em Fátima, que faz 101 anos, continua sendo muito atual”, ressaltou ele.

Entre os dias 07 e 11/05, familiares dos alunos do 1º ao 5º ano EF participaram da Romaria (clique aqui para ver as fotos), um momento de oração, de reflexão sobre o amor ao próximo e de homenagens às mães vieirenses e à mãe de Deus. “Rezamos com as famílias. As mães abençoaram os filhos e os filhos abençoaram as mães, fortalecendo assim os laços familiares”, destacou o coordenador do Setor de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), prof. João Ramiro.

Após um tríduo realizado no Santuário, o dia 13 de maio, data da festa de Nossa Senhora de Fátima, representa o ponto alto do “Mês Mariano” para a comunidade educativa do Vieira. Segundo o pai vieirense Ademar Silveira, a programação realizada pelo Vieira fortalece os laços das famílias com a instituição “É muito importante que a criança cresça com essa vivência de fé, respeitando o próximo e viver em comunhão com a família”, afirmou ele.

Coroação

A celebração do “Mês Mariano” foi encerrada com a coroação, ocorrida no Santuário Nossa Senhora de Fátima e no Vieirinha. A dramatização dos alunos emocionou os familiares presentes. “É muito importante esse momento, pois vemos a escola dando continuidade ao que pregamos em casa. É perfeito ver a minha filha interagindo com outras crianças. Pude estar presente, rezando e cantando músicas religiosas de hoje e da minha época. Me sinto cada dia mais satisfeita dela estudar aqui”, destacou emocionada a mãe vieirense, Sueli Braga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo