01.08.18

“Mês Harry Potter” reúne diversas atividades lúdicas no Vieira

O projeto envolveu, ao longo do mês de julho, ações com as turmas do 5º ao 7º ano EF.

“Mês Harry Potter” reúne diversas atividades lúdicas no Vieira

As aventuras contadas nos livros e filmes inspiraram atividades lúdicas do “Mês Harry Potter”, realizado entre os dias 10 e 27 de julho, com as turmas do 5º ao 7º ano EF do Vieira. Os estudantes participaram de debate, experiências no laboratório, cinema, caça ao tesouro e desfiles sobre o universo criado pela escritora J.K Rowling. O projeto, desenvolvido pelo Setor deBibliotecas,teve como objetivo estimular de uma maneira inovadora a criatividade, a interação e a cooperação através da ludicidade.

“O universo da obra Harry Potter traz muitos valores e coloca a escola como cenário principal, sendo um grande exemplo e inspiração para envolver os nossos alunos”, destacou a orientadora educacional do 7° ano EF, prof.ª Nádia Mota, que atuou na coordenação do evento. Para a professora Maria Goretti Souza, que conduziu a atividade no laboratório de ciências, trazer as experiências ligando aos livros e filmes da série Harry Potter motiva a busca por conhecimento. “São projetos como esse que dão um novo significado a esse momento de aprendizagem, extrapolando os limites da sala de aula”, acrescentou ela.

Um desfile com caracterizações de vários personagens marcou o encerramento da programação. “A experiência foi muito divertida e legal. Sou muito fã de Harry Potter e já li todos os livros dele”, contou a estudante Maria Laura. Já para o aluno Cauã Cardoso, o “Mês Harry Potter” serviu como uma inspiração para ler ainda mais. “Depois dessas atividades, me interessei em ler os livros. Pensava que era algo chato, mas descobri que não é verdade. Já estou lendo a segunda história e vale muito a pena”, afirmou.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo