“Mês Harry Potter” reúne diversas atividades lúdicas no Vieira
O projeto envolveu, ao longo do mês de julho, ações com as turmas do 5º ao 7º ano EF.
As aventuras contadas nos livros e filmes inspiraram atividades lúdicas do “Mês Harry Potter”, realizado entre os dias 10 e 27 de julho, com as turmas do 5º ao 7º ano EF do Vieira. Os estudantes participaram de debate, experiências no laboratório, cinema, caça ao tesouro e desfiles sobre o universo criado pela escritora J.K Rowling. O projeto, desenvolvido pelo Setor deBibliotecas,teve como objetivo estimular de uma maneira inovadora a criatividade, a interação e a cooperação através da ludicidade.
“O universo da obra Harry Potter traz muitos valores e coloca a escola como cenário principal, sendo um grande exemplo e inspiração para envolver os nossos alunos”, destacou a orientadora educacional do 7° ano EF, prof.ª Nádia Mota, que atuou na coordenação do evento. Para a professora Maria Goretti Souza, que conduziu a atividade no laboratório de ciências, trazer as experiências ligando aos livros e filmes da série Harry Potter motiva a busca por conhecimento. “São projetos como esse que dão um novo significado a esse momento de aprendizagem, extrapolando os limites da sala de aula”, acrescentou ela.
Um desfile com caracterizações de vários personagens marcou o encerramento da programação. “A experiência foi muito divertida e legal. Sou muito fã de Harry Potter e já li todos os livros dele”, contou a estudante Maria Laura. Já para o aluno Cauã Cardoso, o “Mês Harry Potter” serviu como uma inspiração para ler ainda mais. “Depois dessas atividades, me interessei em ler os livros. Pensava que era algo chato, mas descobri que não é verdade. Já estou lendo a segunda história e vale muito a pena”, afirmou.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
Leia também
-
10.07.26
TRÂNSITO – Transalvador realiza ações educativas no Vieira na Operação Volta às Aulas
Atividade reforça iniciativas realizadas em parceria com colégio
-
09.07.26
Sarau do Amor inspira Avla para novas apresentações no segundo semestre. 'Coraline' é próximo espetáculo
Qualidade das produções é um dos marcos da academia, um dos núcleos de protagonismo estudantil do Vieira
-
08.07.26
Vieira lança Ouvidoria em reforço às ações do programa de compliance
Canal é previsto pela Política e pelo Código de Cuidado e Conduta Ética do colégio
-
08.07.26
Após recesso junino, Vieira volta às aulas em clima de afeto e inspiração para novos avanços acadêmicos
Colégio celebra conquistas pedagógicas e de formação humanista do primeiro semestre