Mensagem do Pe. Arturo Sosa pelo Dia da Amazônia

5 de setembro é o Dia da Amazônia. O bioma amazônico é um dos mais valiosos patrimônios naturais para o equilíbrio ambiental do Planeta e é de importância incalculável na cultura dos povos da floresta.
Em recordação a esta data e ao Ano Jubilar de 25 anos da “Itinerância Institucional da Família Inaciana na Amazônia” na Preferência Apostólica Amazônia (PAAM), o Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, SJ, envia uma mensagem a todos os colaboradores na missão de Jesus Cristo, jesuítas e leigos (as).
O Dia da Amazônia é, também, um convite à conversão ecológica, à reflexão e à sensibilização de nossos olhares para essas terras constantemente ameaçadas por atividades predadoras que provêm de interesses econômicos. Os danos ambientais causados ao bioma afetam diretamente a fauna, a flora, os diversos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos residentes na região, e toda a comunidade nacional e internacional.
Pe. Sosa, em concordância com os pedidos do Papa Francisco e com as Preferências Apostólicas Universais da Província dos Jesuítas do Brasil, nos pede o cuidado com a Casa Comum e nos convida a sonhar com a construção de um outro mundo possível, na busca por um desenvolvimento baseado na economia integral.
Assista o vídeo:
Fonte: Jesuítas Brasil
Leia também
-
01.07.25
CASA COMUM – Abertas inscrições para curso de extensão on-line formativo para COP 30
Aulas visam aprofundamento em temas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para novembro em Belém
-
30.06.25
Colaboradores do Vieira têm treinamento sobre Lei Lucas e primeiros socorros
Ação demonstra atenção dada pelo colégio ao cuidado com a pessoa e ao cumprimento das normas legais
-
27.06.25
Forró do Trabalhador encerra festejos juninos no Vieira em clima de celebração e agradecimento
Evento promoveu confraternização dos colaboradores docentes e não-docentes do colégio
-
26.06.25
ARTIGO – Ruah e Direitos: aprendendo com o projeto, rezando com a vida
Integrante da equipe de Formação Cristã do Vieira, William Justa faz reflexão, relacionando Espírito Santo, fé e projeto interdisciplinar para jovens estudantes