Mário Cravo Júnior, ex-aluno do Vieira, morre aos 95 anos
Comunidade educativa se solidariza com os familiares e amigos do artista plástico.
É com muito pesar que lamentamos o falecimento do nosso ex-aluno, Mário Cravo Júnior, aos 95 anos, nesta quarta-feira (1º), em Salvador (BA). Toda comunidade educativa do Vieira se solidariza com seus familiares e amigos neste momento.
Baiano de Salvador, quando estudante do Vieira, descobriu a habilidade para o desenho e, mais tarde, desenvolveu o gosto pela escultura. O talento de Mário Cravo Júnior está espalhado pela nossa capital com obras como “A Cruz Caída”, na Praça da Sé, o “Monumento às Quatro Raças”, no Comércio e a Sereia de Itapuã.
Leia também
-
08.06.26
Metodologias ativas facilitam aprendizagem na Educação Bilíngue do Vieira
Atividades marcadas pela ludicidade fazem parte de projeto pedagógico que prevê uma formação inserida em contextos atuais
-
05.06.26
DIA DO MEIO AMBIENTE - Núcleo Ambiental do Vieira promove reflexão sobre responsabilidade coletiva
Exibição de documentário na Biblioteca Jorge Amado marcou atividades especiais da semana
-
05.06.26
ARTIGO – 'Preservação ambiental e consciência coletiva', por Alice Lelis
Estudante, que integra o Núcleo Ambiental do Vieira, defende ações coletivas em prol da preservação dos ecossistemas ambientais
-
03.06.26
Corpus Christi é celebrado com missas em Salvador
Catedral Basílica e santuários, no Santo Antônio e no Garcia, recebem fiéis católicos